Café com Conteúdo: mais próximo dos parceiros comerciais

Café com Conteúdo: mais próximo dos parceiros comerciais

Lançado este ano, o programa da Diretoria Comercial abre um canal de comunicação direto e mais descontraído com gestores das operadoras, corretores e brokers.    

Um café da manhã informal com grupos de parceiros comerciais para levar informação e esclarecimentos é a receita do Café com Conteúdo, uma ação da Diretoria Comercial do Americas iniciada este ano e que tem registrado ótima repercussão entre os convidados. São três diferentes públicos em foco: gestores das operadoras, corretores de planos de saúde e brokers –, com encontros separados que abordam assuntos de interesse específico de cada grupo.

“O Café com Conteúdo é um formato de encontro mais informal e descontraído do que as reuniões, capaz de promover uma aproximação maior com esses importantes players do negócio”, explica Cesar Cunha, diretor comercial.

Durante o café, a equipe comercial apresenta os serviços do Americas ou o tema proposto, e a conversa se desenvolve com interação dos convidados, que fazem observações e questionamentos. Ao final, anda há espaço para novos esclarecimentos.

Entre os assuntos já abordados para os gestores estão o programa de transplantes, a linha de cuidado renal e hemodiálise, os Sistemas de Excelência (SoE) e indicadores clínicos.

Para corretores e brokers, a intenção foi muni-los de informações relevantes para suas atividades, como a rede de hospitais e os serviços diagnósticos e ambulatoriais do Americas, além de ferramentas úteis, como a central de atendimento para ajudá-los com as demandas.

 ”Queremos construir um conceito único do Americas junto aos parceiros comerciais, esclarecendo nosso propósito, nossa filosofia e forma de atuação e mostrando que temos programas padronizados e indicadores de qualidade em todas as unidades”, observa Eduardo Esteves, gerente comercial.

Repercussão positiva

Os quatro encontros já realizados reuniram profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste e Brasília e foram considerados muito bem-sucedidos, gerando uma demanda de participação que tem superado as expectativas. A última reunião, programada inicialmente para receber 25 pessoas, teve 43 participantes. “O mais interessante é que cada um dos Cafés com Conteúdo origina outras reuniões com as operadoras individualmente, resultando em um pipeline de projetos para entendermos melhor suas necessidades e oferecer soluções adequadas”, afirma Cesar.

Além de informar, esclarecer e aproximar, o programa reforça a transparência do Americas, que abre para seus parceiros resultados clínicos, indicadores de qualidade e índices de NPS, evidenciando o compromisso com a excelência e o empenho em oferecer o melhor na área de saúde suplementar.

Para este ano estão programadas mais duas edições do Café com Conteúdo. O sucesso da iniciativa e as solicitações de novos encontros já garantiram sua continuidade em 2022 com o mesmo formato, mas aprofundando temas como estrutura do Oncologia Americas e programa de transplantes e abordando também questões de gestão, como os modelos de remuneração.

INS_noticia-intena_profile-writer
Café com Conteúdo: mais próximo dos parc

Café com Conteúdo: mais próximo dos parceiros comerciais