Cores que salvam vidas

Cores que salvam vidas

Meses coloridos têm importante papel no processo de conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce de doenças. Por isso, o Americas apoia campanhas como as de Outubro Rosa e Novembro Azul.

Todos os anos, os 18 hospitais e 44 clínicas do Americas Serviços Médicos aderem às campanhas dos meses coloridos, que ajudam a salvar vidas. Este mês, o grupo está engajado no Outubro Rosa, e segue no próximo, com o Novembro Azul.

“Os principais beneficiados são os usuários dos nossos serviços e a população em geral, que são positivamente impactados com informações qualificadas que os ajudam a saber mais sobre exames preventivos e a detecção precoce do câncer”, afirma o Dr. Fernando Meton, diretor nacional do Oncologia Americas, lembrando que a educação dos pacientes e o estímulo para que se engajem no autocuidado também fazem parte da missão institucional do Grupo. Campanhas do gênero contribuem para mostrar para a sociedade que prevenir e detectar tumores o quanto antes são ações fundamentais.

Segundo ele, essa combinação é estratégica para a promoção da saúde populacional, pois permite a identificação de doenças em fases ainda iniciais. “Quando descobrimos tumores precocemente, temos a oportunidade de fazer tratamentos curativos mais simples, menos invasivos e mais efetivos”, destaca o Dr. Fernando. Ele lembra, ainda, que as campanhas também estimulam as pessoas a adotar um estilo de vida mais saudável e incluir os exames periódicos nas suas rotinas. Tudo isso contribui para dar mais racionalidade financeira ao sistema de saúde, otimizando custos.

“Sempre apoiamos essas iniciativas porque elas seguem alinhadas à nossa principal missão: promover a saúde da população, contribuindo para a entrega dos melhores resultados assistenciais”, afirma o Dr. Fernando.

Não faltou criatividade também para divulgar a campanha por meio da hashtag #InfluenciarPodeSalvar, que já está circulando nas redes sociais. Espaços instagramados que incluem a tag como parte do cenário foram criados nas unidades do Americas para pacientes registrarem em imagens seu engajamento com a causa e disseminá-las nas redes. Fitinhas de cor lilás com letras rosa foram distribuídas para cada uma das pacientes para ajudarem a levar as mensagens da campanha aonde eles forem. Em novembro, será a vez de fitinhas com letras azuis.

Além disso, os especialistas do Americas se mobilizaram para produzir conteúdos escritos e audiovisuais que são divulgados nas mais diversas mídias. Médicos também participam de palestras sobre as temáticas junto a empresas e entidades. Ações especiais são promovidas nos hospitais e clínicas do grupo.  Neste Outubro Rosa, por exemplo, unidades ganham à noite iluminação especial em tons de rosa na fachada dos prédios.

É com informações confiáveis e maneiras criativas de disseminá-las que o Americas imprime as cores da sua marca nos meses coloridos, contribuindo para conscientizar e fazer aquilo que está na essência das atividades do grupo: promover a saúde e o bem-estar das pessoas.

INS_noticia-intena_profile-writer
Cores que salvam vidas

Cores que salvam vidas