Economia Colaborativa na Saúde

Economia Colaborativa na Saúde

Esse foi tema de seminário da Unidas, que contou com a participação de profissionais do Americas.

Realizado nos dias 4 e 5 de agosto em formato virtual, o 12º Seminário Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) reuniu lideranças, gestores e profissionais de diferentes instituições, associações e entidades com planos de assistência à saúde para debates, troca de informações e apresentação de cases de sucesso em torno do tema “Economia Colaborativa na Saúde”.

Além de ser um dos patrocinadores do evento, o Americas marcou presença na agenda de palestras. O Dr. Conrado Cavalcanti, diretor de Medicina Diagnóstica e de Outpatient, e o Dr. Paulo Ishibashi, diretor-executivo de Growth, falaram sobre as estratégias ambulatoriais para o sucesso das linhas de cuidado do Americas. Muito elogiada, a palestra foi acompanhada online por cerca de 60 pessoas, com muita interação e interesse, o que acabou por gerar novos contatos e oportunidades de negócios.

“Os novos modelos que adotamos agregam valor à assistência e à sustentabilidade. Para melhor efetividade, é preciso criar mecanismos que envolvam o atendimento ambulatorial e o encaminhamento dos pacientes para as demais etapas da assistência de acordo com cada caso, garantindo o melhor tratamento, sem desperdício de recursos”, afirma o diretor comercial Cesar Cunha.

Segundo ele, essa estratégia tem muito a ver com o tema do seminário. “A economia colaborativa na saúde é o que buscamos com operadoras, atuando como um parceiro que consegue identificar os problemas e propor soluções para a sustentabilidade econômica da saúde”, diz Cesar. “Nossa linha de cuidado tem sempre como objetivo prestar a melhor assistência médica, com o menor custo. Buscamos os melhores desfechos, sem prescrições e procedimentos desnecessários, que são prejudiciais para os pacientes e para o sistema de saúde. O setor está em plena mudança e estamos atentos para sermos uma referência em soluções que atendam às atuais demandas”, acrescenta ele.

Para um relacionamento cada vez mais próximo e flexível, o Americas promove regulamente cafés da manhã com representantes das empresas. Também tem participação ativa em eventos que contribuam para melhorias na economia de saúde, como seminários e webnars. No final deste ano, estará presente no CongressoAnual da Unidas.

 

Americas Serviços Médicos
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país