Samaritano Higienópolis: MDT renovada

Samaritano Higienópolis: MDT renovada

Projeto de reestruturação da área agrega benefícios para pacientes, com aplicação e modernização das instalações e novos equipamentos.

A Unidade de Medicina Diagnóstica e Terapêutica (MDT) do Hospital Samaritano Higienópolis (SP) está mais eficiente e confortável, com atendimento aprimorado e maior capacidade de volume de exames. Esses são os principais frutos do projeto de reestruturação da área que envolveu a aquisição de novos equipamentos de imagem e métodos gráficos, remodelagem de espaços físicos, melhoria de processos e contratação de novos profissionais, que reforçaram as equipes de radiografia e enfermagem.

“Essa modernização foi planejada e executada com um objetivo: atender melhor os nossos pacientes”, diz o Dr. Eduardo Anastácio, coordenador médico do Centro Diagnóstico e Ambulatório de Especialidades do Hospital, unidade que funciona 24 horas todos os dias da semana.

Reforço tecnológico

A unidade ganhou sua quarta ressonância magnética, a Signa Voyager Premium 1.5T, equipamento que possui 33 canais, capaz de processar as imagens obtidas na metade do tempo para sequências separadas, totalmente integradas em um fluxo de trabalho contínuo. Ele entra em operação no final de agosto. Os investimentos incluíram também um novo tomógrafo (o terceiro da unidade), o Revolution ACT. Já em funcionamento, ele realiza imagens de qualidade com doses menores de radiação, contribuindo para diagnósticos mais precisos e exposições mais baixas para os pacientes. Entre as aquisições, merece destaque ainda um novo equipamento de ecocardiograma.

“Além reforçar a qualidade e eficiência dos exames, esse reforço tecnológico ampliou nossa capacidade de atendimento e diminuiu o tempo de espera dos agendamentos”, conta o Dr. Eduardo. Outra novidade prevista para breve é a modernização do sistema de atendimento eletrônico, que deverá agilizar ainda mais o tempo de marcação de exames.

A reforma dos dois andares onde está instalada a Medicina Diagnóstica e Terapêutica do Samaritano Higienópolis ocorreu em cerca de 60 dias, sem interrupção do atendimento ao público. Além de nova pintura, foram promovidas melhorias nos ambientes das recepções, salas de triagem, espera e preparo, vestiários e banheiros. “Conseguimos fazer melhorias importantes e sustentáveis, ampliando nossa capacidade de atendimento e sempre mantendo a excelência e humanização, que são marcas do nosso hospital”, resume o Dr. Eduardo.


 

Americas Serviços Médicos
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país