Serviços de Exames Laboratoriais no Rio

Americas aprimora seus serviços de exames laboratoriais no Rio

Caminho para isso envolve parceria com a DASA. A novidade traz para os hospitais do grupo novas tecnologias e serviços digitais que agregam melhorias aos exames e aprimoram a experiência dos médicos e pacientes.

Comprometido em melhorar continuamente seus serviços, o Americas Serviços Médicos estabeleceu uma parceria com a DASA para a realização dos exames laboratoriais em seus cinco hospitais do Rio de Janeiro. A empresa está presente com sua marca Alta Excelência Diagnóstica no Samaritano Botafogo, Pró-Cardíaco e Samaritano Barra; e com a marca Sérgio Franco no Santa Lúcia e Vitória.

“Estabelecemos essa parceria porque queremos aprimorar ainda mais a experiência dos nossos pacientes, que ganham novos serviços e mais agilidade na obtenção dos resultados. Estamos, inclusive, trazendo para nossos pacientes do Rio uma marca premium”, afirma a Dra. Renata de Almeida Coudry, Chief of Pathology do UHG Brasil.

Diretora médica de Análises Clínicas da DASA, a Dra. Monica Di Calafiori Freire ressalta que o propósito e os valores do Americas estão em total sinergia com os da sua organização. “O Americas encara os enormes desafios da gestão de saúde, buscando sempre colocar o paciente no centro de suas ações e a qualidade médica e técnica em suas parcerias”, ela avalia.

Com essa novidade, os hospitais do Americas do Rio contam agora com o reforço de seis médicos 100% dedicados ao diagnóstico hospitalar e relacionamento com as equipes assistenciais, além do suporte dos especialistas e tecnologias nas áreas de patologia clínica, genética, infectologia, hematologia, onco-hematologia, cardiologia, hemostasia, pediatria, endocrinologia e anatomopatologia, dentre outras. “Fortalecemos o portfólio de exames oferecidos aos nossos pacientes, particularmente nas áreas de cardiologia, oncologia e saúde da mulher”, observa a Dra. Renata.

Novidades para médicos e pacientes

Gerente de Medicina Diagnóstica do UHG Brasil, João Scarpanti destaca outras novidades da parceria que agregam benefícios para médicos e pacientes. “Entre elas, estão novos recursos digitais, como os aplicativos que facilitam a gestão da agenda de exames e o acesso aos resultados”, afirma ele. Por meio do APP Hospitais, por exemplo, os resultados de exames de análises clínicas, anatomia patológica e microbiologia são apresentados na tela do computador ou smartphone de forma rápida, simples e amigável. Com um único login, os médicos podem acompanhar os exames de todos os hospitais do Americas onde atuam, com visualização do histórico evolutivo dos resultados e atualização em tempo real do andamento de culturas microbiológicas. Com o aplicativo, também é possível “seguir” os pacientes selecionados e receber notificações de resultados prontos e de resultados críticos.

Outra novidade são os carrinhos de coleta à beira leito interconectados (wireless) com o sistema hospitalar do Americas. Eles permitem que a impressão das etiquetas com código de barras para identificação das amostras seja efetuada no momento da coleta, aprimorando a segurança e a rastreabilidade do processo.

Entre as soluções diferenciadas, vale destacar ainda o serviço de concierge. “Ao terminar uma consulta ou um atendimento no pronto-socorro, o paciente contará com o apoio individualizado de um concierge, profissional preparado para auxiliá-lo no agendamento de coleta de exames domiciliares, de acordo com as suas necessidades”, explica João Scarpanti. Esses profissionais também estão a postos para atender quaisquer necessidades dos médicos, como fornecimento de informações sobre exames e laudos, além de atuar como facilitadores na comunicação entre médico e laboratório em assuntos mais complexos.

 

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país