relacionamento médico

+Americas, nosso programa de relacionamento médico

A iniciativa tem por objetivo estreitar o relacionamento com os médicos e reconhecer o engajamento dos profissionais com a excelência no cuidado.

+Americas é o nome do programa de relacionamento médico do Americas, novidade que chega para estreitar os elos entre a instituição e os profissionais do corpo clínico, bem como reconhecer seu compromisso e engajamento para colocar sempre os pacientes no centro de suas ações e praticar uma medicina baseada em valor. Considerando que o talento e a expertise dos médicos são os principais atributos para o Americas continuar sua escalada em busca de níveis cada vez mais altos de qualidade e segurança, o programa foi construído visando a objetivos bem definidos:      

  • Estabelecer maior proximidade com os médicos, de forma proativa e consistente.
  • Entender as necessidades dos profissionais e identificar oportunidades de melhoria no relacionamento com o corpo clínico.
  • Compartilhar os resultados de performance médica, estabelecendo relações marcadas pela confiança e pela transparência.
  • Fomentar o desenvolvimento e a evolução profissional, incentivando a melhoria contínua por meio de proximidade com o corpo clínico.
  • Reconhecer o empenho da equipe médica por meio de facilidades especiais.

“Os médicos são a base do nosso negócio. Assim, precisamos oferecer a eles as soluções que garantam a melhor experiência nas nossas unidades, e isso se traduz na melhor experiência para nossos pacientes. Este é o papel do +Americas: reforçar a valorização dos médicos que fazem parte da nossa rede”, afirma Guilherme Ferri, diretor de Marketing do Americas, destacando que o programa foi concebido por um grupo multidisciplinar, formado por diferentes profissionais da companhia e alguns médicos vinculados à rede.

Programa em etapas

O +Americas foi lançado em meados de setembro na regional Rio de Janeiro, escolhida como campo para a primeira fase da iniciativa. Inicialmente, foram selecionados cerca de 900 médicos para integrar o programa, todos posicionados no mesmo patamar de segmentação e gozando de um conjunto de benefícios em comum, como descontos em educação continuada e qualificação profissional, ferramenta de suporte à decisão médica, recursos para facilitar a prática médica, além de materiais para consultório a partir de descontos com empresas parceiras.

“Queremos atrair, engajar e fidelizar médicos que se destaquem por atendimentos com qualidade e alinhados à nossa proposta de valor em medicina. Para isso, serão analisados, dentro de uma janela de 12 meses, vários aspectos qualitativos e quantitativos, relacionados à conquista dos melhores desfechos clínicos e à oferta de uma melhor experiência de cuidado ao paciente”, conta Paulo Ishibashi, diretor executivo de Growth do Americas. Em relação ao âmbito da experiência do paciente, ele ressalta que as informações da pesquisa de satisfação do paciente (NPS) serão computadas pelo programa.

Uma plataforma digital irá registrar e pontuar todas as atividades dos médicos que estarão no radar do programa, o que irá diferenciar o acesso aos benefícios e vantagens oferecidos. “Ao longo de todo o programa, os médicos terão acesso individualizado para acompanhar seus indicadores e compará-los com a média geral de um pool de colegas da mesma especialidade. Isso lhes permitirá avaliar suas próprias performances, estimulando que cada um trace seus planos de melhoria”, afirma o Dr. Fernando Colombari, diretor de Práticas Médicas.

O acesso aos indicadores poderá ser obtido a partir de um portal eletrônico ou por meio de contato direto com profissionais que ficarão à disposição para atendê-los, esclarecendo dúvidas e resolvendo outras eventuais demandas. Além de criar um novo canal de aproximação com os médicos, o programa também oferece à rede um radar para identificar oportunidades de melhoria.

“São os médicos que trazem qualidade, bons desfechos e negócios para o Americas. Era necessário, como instituição, nos aproximar ainda mais desses profissionais, e esse é o primeiro ganho que teremos com +Americas. Já os médicos, uma vez reconhecido o papel fundamental que exercem na instituição, ganharão benefícios e facilidades que irão impactar questões do seu dia a dia”, finaliza a Dra. Andrea Lamosa, diretora da regional Rio de Janeiro.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados