Dia da Secretária

Dia das Secretárias e Secretários, para eles, nosso reconhecimento!

Com evento especial, Americas homenageia essas profissionais que desempenham um papel essencial na vida dos médicos e da instituição.

Os profissionais de secretariado estão sempre no foco de atenção do Americas Serviços Médicos. Mas o dia deles merece um carinho ainda mais especial. É o momento de agradecer e reconhecer esses profissionais que exercem atividades essenciais tanto para os médicos como para a instituição. Foi isso que inspirou a live dedicada dos médicos externos que atuam em nossos departamentos e interagem com eles para agendamentos, cadastros e outras atividades.

O evento aconteceu no dia 23 de setembro, para não comprometer as celebrações de que certamente seriam foco no Dia das Secretárias e Secretários (30 de setembro) em seus próprios locais de trabalho.

“As secretárias e secretários estão nos bastidores, cuidando de tudo para que os médicos possam desempenhar suas funções com tranquilidade e segurança. São fundamentais para que tudo aconteça. Meu imenso agradecimento e admiração a cada uma dessas profissionais pelo papel essencial que cumprem com perfeição”, afirma a Dra. Laís Perazo, chief medical officer (CMO) do Americas, que abriu a live

Em seguida, falou Rita Grotto, diretora de Atendimento, que reforçou a mensagem de reconhecimento.  “As secretárias e secretários fazem a ponte entre pacientes, médicos, clientes, escritórios e hospitais, conciliam agendas, lidam com autorizações e documentações. Sem eles, um hospital não funcionaria. É importante estreitar os laços, amparando esses profissionais e cultivando um relacionamento colaborativo entre instituição e as profissionais”, destaca Rita, lembrando que ao longo do ano são promovidos outros eventos de interação e aproximação.

A live contou ainda com a participação do especialista em comportamento humano Douglas Maluf, criador de um método de inteligência emocional para desenvolvimento pessoal, que passou uma mensagem especial considerando este período de pandemia e impactos em nossas rotinas. “A palestra fez muito sucesso. Foi um chamado para nos fortalecer como times e valorizar os sentimentos para vencermos os desafios deste momento”, afirma Rita.

Em 30 de setembro, o Americas realizou outro evento de Dia da Secretária e Secretário, este dedicado aos profissionais que atuam na instituição. O encontro mensal que reúne esse time ganhou uma programação especial: um webinar com quatro palestrantes (dois externos) que abordaram temas de inteligência emocional, resiliência corporativa, soft skills e comunicação não violenta.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país