Diária Global, confira o que preparamos para sua empresa

Diária Global, confira o que preparamos para sua empresa

05/07/2020

Mais transparência e previsibilidade

Grupo Americas,  pioneiro em novos modelos  assistenciais e de remuneração, tais como customização de pacotes e produtos, com compartilhamento de risco (ACO, Bundles e Extended), através de medicina baseada em valor, cria novas diárias globais e novos portes cirúrgicos para oferecer ao mercado

O Americas Serviços Médicos já está apresentando às operadoras e seguradoras de saúde um dos mais importantes e recentes frutos do processo de modernização e aperfeiçoamento do seu modelo assistencial: as diárias globais dos leitos de apartamento e de UTI e os novos portes cirúrgicos, que precificam todos os procedimentos que até então não eram contemplados nos pacotes cirúrgicos.

“Com as novas diárias globais e portes cirúrgicos, o mercado ganha mais transparência e previsibilidade para gerenciar os custos e estender o acesso a serviços de saúde de excelência a um maior número de pessoas”, destaca André Gall, diretor comercial do Americas.

Ele lembra que transparência e previsibilidade impactam positivamente todos os elos da cadeia de saúde, dos pacientes e prestadores de serviço até as fontes pagadoras. “Além de contribuir para conter a inflação dos custos da saúde, os processos de aprovação dos procedimentos ficam mais ágeis e eficientes”, afirma André.

Paralelamente, enquanto as operadoras passam a saber de antemão quanto pagarão por cada diária de internação ou por procedimento cirúrgico, os hospitais da rede eliminam as eventuais glosas.

Como tudo isso foi possível? Exercendo sua posição de vanguarda no cenário da saúde nacional, o Americas aperfeiçoou, padronizou e protocolou todos os procedimentos clínicos e cirúrgicos, possibilitando globalizar diárias e portes cirúrgicos. , tendo como base a média histórica de cada operadora (retirar).

A diária global de internação no quarto e a diária global de UTI abarcam os dias de uso de leito e o consumo previsto de todos os materiais, equipamentos e medicamentos, exceto serviços de hemoterapia, hemodiálise e um grupo de medicamentos especiais. A nova precificação do porte cirúrgico, além do tempo anestésico que era levado em conta anteriormente, agora contempla também os gastos com todos os materiais (suturas e compressas, por exemplo), equipamentos e medicamentos, ficando de fora as órteses, próteses e materiais especiais e hemoderivados.

“Já estamos negociando as diárias globais e os portes cirúrgicos com as operadoras”, conta André. O ritmo das negociações foi impactado com a eclosão da pandemia da Covid-19. Mas até os próximos meses os novos modelos deverão se tornar realidade nas relações mantidas com o mercado.

 

 

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.

Acontece Americas

Conteúdos relacionados