Dia do Médico

Doutor(a), parabéns pelo seu dia e muito obrigado pela dedicação

Americas faz deste Dia do Médico um momento especial de agradecimento e reconhecimento aos médicos, profissionais que foram decisivos no enfrentamento da pandemia.

Todo dia 18 de outubro, o Americas Serviços Médicos presta sua homenagem aos médicos. Contudo, neste ano de pandemia, a data tem significado especial, que exige reconhecimento e um MUITO OBRIGADO em letras maiúsculas.

A crise da COVID-19 trouxe desafios enormes. E trouxe também um fortalecimento da parceria entre a instituição e seu corpo que permitiu superar com louvor esses desafios.

“No período de maior demanda, foram várias as ações de empenho e dedicação. Médicos de especialidades, como anestesistas, se voluntariaram para atender na UTI, e médicos gestores foram para o atendimento, em gestos de pura nobreza”, destaca o Dr. Fernando Colombari, gerente de Prática Médica do Americas.

“Neste Dia do Médico, meu grande agradecimento a esses profissionais pela coragem, resiliência e por abraçarem ainda mais fortemente a vocação durante o período mais crítico”, afirma a. Dra. Laís Perazo, CMO (chief medical officer) da instituição.

Ela lembra que, em tempos normais ou de crise sanitária como a que vivemos, os médicos têm sempre um papel central na prestação de serviços de saúde. “Eles são responsáveis pelas decisões, tratam, educam e estão na linha de frente do cuidado. De nosso lado, temos a constante preocupação em prover melhorias e facilitar suas vidas tão atribuladas”, diz a Dra. Lais.

Integração e novos desafios

Um dos reflexos positivos da atuação na pandemia foi o fortalecimento da integração entre médicos e Americas, que permitiu, inclusive, identificar oportunidades de aprimoramento para os novos tempos. “Temos estratégias sendo revisadas nos hospitais e novas iniciativas, frutos de uma visão que nasceu desse momento de forte integração e união”, comenta o Dr. Fernando. . “Neste Dia do Médico, agradeço a todos pelo empenho e espírito de coletividade e destaco que estou muito otimista com as perspectivas”, acrescenta ele.

Com a pandemia sob controle, um novo desafio se apresenta: conscientizar os pacientes de que os tratamentos, cirurgias eletivas e rotinas de saúde precisam ser retomados. “Contamos com nossos parceiros médicos na conscientização de seus pacientes e na comunicação sobre os fluxos separados e demais medidas de segurança que implantamos em todas as unidades do Américas. Por toda sua importância, são os médicos que podem transmitir confiança aos pacientes” afirma a Dra. Lais.

O engajamento dos médicos nas iniciativas da instituição assegurou ótimos resultados no enfrentamento da COVID-19. Essa mesma parceria, certamente nos levará a uma retomada igualmente bem-sucedida. Por tudo isso, neste Dia do Médico, reafirmamos nosso reconhecimento aos profissionais do corpo clínico, a nossa gratidão pela dedicação e o nosso compromisso em evoluir sempre para que encontrem em nossas unidades o acolhimento e tudo o que há de melhor para cuidar dos seus pacientes.

Parabéns pelo seu dia!

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país