banner

A excelência do Samaritano se espalha pelo Rio de Janeiro

Ipanema recebe centro médico voltado principalmente ao atendimento de pacientes ambulatoriais, levando aos cariocas mais um polo de excelência em saúde, do diagnóstico ao tratamento.  

O Centro Médico Especializado Samaritano Ipanema, inaugurado em abril na Rua Farme de Amoedo 86 (Rio de Janeiro/RJ), é mais um importante passo na estratégia de expansão do Americas no mercado de saúde carioca. Oferecendo atendimento ambulatorial e pequenos procedimentos cirúrgicos em perfil Day Clinic, a nova unidade conjuga moderna tecnologia, equipes médicas e multidisciplinares qualificadas e humanização no cuidado. 

Com a nova unidade da marca Samaritano, o Americas chega a uma parcela de público maior na cidade. Segundo a Dra. Mônica Maria Vianna de Barros Rocha, diretora-executiva da unidade, o trunfo para tanto é a oferta de uma linha completa de cuidados, do diagnóstico ao tratamento, com a prática de uma medicina baseada em evidências e valor em saúde. 

Fruto de um investimento de cerca de R$ 20 milhões, o Centro Médico Especializado conta com consultórios para atendimento ambulatorial de diversas especialidades, centro de infusão de medicamentos e duas salas cirúrgicas para pequenos procedimentos em regime de Day Clinic em especialidades como cirurgia torácica, abdominal, urológica, cirurgias de partes moles e ginecológicas, entre outras.

A unidade também funciona como um centro avançado do Oncologia Americas. “Em um único endereço, os pacientes oncológicos encontram uma linha integrada de serviços para rastreamento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos mais diversos tipos de câncer”, afirma o Dr. Fernando Meton, diretor nacional do Sistema de Excelência em Oncologia (SOE). Trata-se de garantir uma jornada rápida e eficiente em busca dos melhores resultados e maiores chances de cura. 

No atendimento clínico do novo Centro Médico Especializado, atuam oncologistas, geneticistas, médicos da dor, especialistas em cessação de tabagismo, geriatras, clínicos gerais e especialistas em cuidados paliativos, além de equipe multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos. “As outras estruturas do Americas ficam disponíveis para os pacientes que precisam de diagnósticos e suportes terapêuticos mais complexos”, explica o Dr. Meton. 

Centro diagnóstico

O Centro Médico Especializado Samaritano Ipanema conta com um avançado parque diagnóstico, com aparelhos de última geração de endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, mamografia (inclusive com biópsia, quando necessário) e tomografia. Um dos destaques é o tomógrafo de 32 canais, mais ágil que os equipamentos tradicionais. “Velocidade e precisão são fundamentais para a oncologia”, observa o Dr. Meton, lembrando que a detecção precoce favorece tratamentos menos complexos e mais efetivos.

Com seu conjunto de serviços, atendimento humanizado e atenção individualizada, o Samaritano Ipanema é uma boa novidade para os pacientes. E é também uma boa novidade para as fontes pagadoras. “Estamos em uma unidade com custo fixo menor comparado ao de um hospital, fator que se traduz em sustentabilidade para o sistema de saúde”, afirma a Dra. Mônica, lembrando que desospitapitalização é uma tendência cada vez mais praticada pelos principais players do setor de saúde.

 

logo

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país