hematologia

Hematologia, o novo serviço do Hospital Vitória –Anália Franco

Integrante do Americas Centro de Oncologia Integrado (ACOI), hospital agregou mais essa especialidade à gama de cuidados oferecidos aos pacientes.

Hospital do grupo Americas localizado na zona leste de São Paulo, o Vitória–Anália Franco ampliou seu leque de especialidades: a novidade é o serviço de Hematologia, baseado em uma completa estrutura de recursos humanos e tecnológicos, incluindo um moderno Centro de Infusão.

“Nosso novo serviço abrange todo o ciclo de cuidado, desde o diagnóstico até o tratamento das diversas patologias do sangue – tanto as benignas, como anemias, trombofilias e distúrbios de coagulação, como as malignas, entre elas linfomas, mieloma e leucemias”, afirma a Dra. Edivane Araújo, gerente médica do hospital.

Um dos trunfos da Hematologia do Vitória –Anália Franco é a qualificação da equipe assistencial, formada por médicos e enfermeiros especializados e sintonizados com as mais recentes abordagens no cuidado de pacientes hematológicos e oncológicos.Toda a assistência da área é baseada em protocolos específicos.

“Além da expertise de nossos profissionais, um aspecto importante é o atendimento individualizado e humanizado, pautado pelo acolhimento aos pacientes”, destaca o Dr. Guilherme Perini, coordenador de Hematologia do Americas.  Segundo ele, outro diferencial é a avaliação clínica de todos os casos por um grupo de especialistas de vários hospitais da rede Americas, entre eles o Paulistano e Samaritano – Higienópolis.

Estrutura e atendimento

O Vitória –Anália Franco conta com um médico hematologista em tempo integral, e os atendimentos – tanto ambulatorial como no pronto-socorro e na internação – ocorrem em fluxo separado dos demais pacientes.

O Centro de Infusão é um dos trunfos importantes.  “Ele está equipado com modernas tecnologias para atendimento quimioterápico a todos os perfis de neoplasias oncológicas e hematológicas.É uma vantagem que permite contemplar de forma completa o ciclo de tratamento em nosso hospital”, afirma a Dra.Milena Almendra, responsável pelo setor de Hematologia da instituição.

No Centro de Infusão são realizados procedimentos diversos, incluindo quimioterapia, transfusões, implante de PICC, heparinização e limpeza de cateteres de longa permanência, além da infusão de medicações parenterais, como ferro e B12, e plasmaférese (realizada com apoio de um banco de sangue terceirizado). Os procedimentos são conduzidos sempre por um médico hematologista e um enfermeiro especializado, além do suporte de técnicos de enfermagem.

Assim como os demais serviços, a Hematologia se pauta pelos elevados padrões de segurança e qualidade do Vitória –Anália Franco, hospital que tem entre suas credenciais a acreditação da Joint Commission International (JCI).

INS_noticia-interna_profile-writer
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados