_DiadasMães_Americas-Desdobramento

Homenagem às mamães do nosso time

Americas preparou uma ação especial de Dia das Mães para suas profissionais, lembrando os desafios extras trazidos pela pandemia e reforçando importância de cuidar da sua própria saúde.

Neste período conturbado que vivemos por causa da pandemia, em que as profissionais mães têm se desdobrado ainda mais na dupla tarefa de se dedicar aos filhos e ao trabalho, o Americas mostrou mais uma vez seu empenho em valorizar e acolher essas mulheres com “coração de mãe”: preparou um carinhoso vídeo divulgado nas redes sociais, colocando-as no centro das atenções e destacando a importância de cuidar da própria saúde.

A mensagem ressaltou a importância de terem momentos de lazer, respeitarem seus limites físicos e emocionais, pedirem ajuda sempre que necessário e não se sentirem responsáveis por tudo e por todos. É um recado alinhado com a atenção que o Americas dedica à saúde de todas as mães.  “Faz parte de nossa cultura prezar pelo acolhimento e respeito às mulheres em todos os seus momentos, entre eles a maternidade. O direcionamento é sempre dar suporte às nossas profissionais em suas necessidades”, afirma a Dra. Lais Perazo, diretora executiva médica do Americas.

Esse olhar atencioso pode ser observado em ações adotadas durante a pandemia para dar mais segurança às mães que atuam na linha de frente do atendimento de pacientes com COVID-19. Além de transporte seguro, a empresa disponibilizou estadia em hotel para quem não quisesse voltar para casa com receio de transmitir o vírus para os familiares. O suporte também foi colocado à disposição de pais e demais profissionais que residem com idosos ou pessoas com comorbidades.

O atendimento aos casos de COVID foi e continua sendo um desafio para as profissionais, que se dedicam ao máximo aos pacientes, ainda que tenham suas próprias preocupações com os filhos. “Vivemos um período de estresse, mas de muita entrega pessoal de toda a equipe. Agradeço a essas mães que não mediram e não medem esforços para enfrentarmos juntos este momento”, diz a Dra. Lais.

Como mãe, a própria Dra. Lais vivenciou dias de angústia. Liderando sua equipe no momento atribulado, que exigia muito profissionalmente, ela também vivia a tensão de mãe preocupada com os filhos, mesmo que já adultos. A filha, fazendo residência médica, estava na linha de frente atendendo pacientes com COVID em São Paulo. O filho estava morando em Londres, onde ele trabalha. “Eu ficava pensando se ela estava usando corretamente todo aparato de segurança, se estava protegida e me preocupava com meu filho sozinho em quarentena e muito longe de casa”, conta ela. “Mãe se preocupa sempre, quer proteger e cuidar dos filhos. Contudo, o aprendizado da experiência é que não podemos protegê-los de tudo, pois eles têm seus próprios desafios e precisam aprender a enfrentá-los à sua maneira. Mas o mais importante é que ser mãe é uma experiência de vida maravilhosa e sou muito grata por isso”, reflete a Dra. Lais. As mães profissionais do Americas e todas as outras certamente fazem coro com essa afirmação.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados