newsweek

Hospitais do Americas são destaque nos rankings da Newsweek

São três instituições presentes entre os Melhores Hospitais do Brasil e três no ranking mundial dos Melhores Hospitais Especializados.

O prestigiado ranking elaborado pela revista Newsweek em parceria com a Statista, empresa de pesquisa e análise de dados, trouxe importantes reconhecimentos para o Americas Serviços Médicos. Os hospitais Samaritano Higienópolis, Alvorada Moema e Santa Joana Recife estão entre os Melhores Hospitais do Brasil. Entre os melhores por especialidades (Best Specialized Hospitals), marcam presença o Paulistano (Oncologia), o Pró-Cardíaco (Cardiologia) e o Samaritano Higienópolis (Gastroenterologia).   

A seleção dos melhores é feita com base em três critérios: recomendação dos pares (pesquisa online com médicos, outros profissionais de saúde e gestores de hospitais), experiência do paciente (dados de pesquisa de satisfação com pacientes) e indicadores médicos (como os de qualidade da assistência e segurança do paciente).

“A dupla conquista do Samaritano Higienópolis – no ranking geral e na especialidade Gastroenterologia – nos orgulha muito e mostra que a gestão focada em qualidade, segurança e aperfeiçoamento constante da assistência está enraizada na cultura de nossa instituição”, afirma o Dr. Fabio Katayama, diretor executivo do hospital que é uma referência em alta complexidade em diversas especialidades. No caso da Gastroenterologia, além da competência para a realização de procedimentos complexos, se destaca por programas inovadores, como o Centro de Reabilitação Intestinal, que capacita e fornece materiais para que pais e cuidadores possam realizar em casa a alimentação parental de pacientes que perderam a função do intestino, muitos dos quais bebês e crianças. “Esses pacientes praticamente moravam no hospital, o que aumentava o risco de infecções. Também ganharam muito em qualidade de vida”, diz o Dr. Maurício Jordão, diretor clínico do Samaritano Higienópolis.  “Com o programa, vemos a redução de riscos de complicações e reinternações, permitindo que os pacientes recuperem o peso para realização de cirurgia corretiva ou transplante”, explica a coordenadora do Centro, Dra. Maria Fernanda Camargo, do SoE em Transplantes.

O reconhecimento da Newsweek, como observa o Dr. Alberto Cherpak, diretor executivo do Santa Joana Recife, ganha um significado ainda maior por ter como referência o ano de 2020, marcado pela primeira onda da pandemia, que trouxe imensos desafios para as instituições de saúde e seus profissionais. “Foi um ano de trabalho árduo e abnegação da equipe no enfrentamento da COVID-19. Divulgamos a conquista para todo o nosso hospital, pois é o trabalho conjunto que nos permite conquistas como essa”, afirma ele.

Essa também é a visão do Dr. Marcelo Sartori, diretor executivo do Alvorada Moema. “É um reconhecimento ao trabalho do hospital como um todo. Significa que mantemos nosso padrão de excelência na assistência, com procedimentos de alta complexidade, inclusive os que exigem expertise específica, como reimplante ortopédico e cirurgia bucomaxilofacial. É um orgulho estar entre os melhores. É o lugar onde queremos permanecer”, destaca ele.

No Pró-Cardíaco, a notícia de estar entre os melhores em Cardiologia contagiou a equipe. A informação foi destacada em um painel colocado no refeitório, que reproduzia a capa da revista. “Foi muito bacana e emocionante. As pessoas tiraram selfies ao lado do painel e postaram nas redes sociais. Nossa equipe ama o hospital e tem imensa alegria de estar aqui. Então, quisemos que se sentissem realmente parte desta conquista”, conta o Dr. Carlos Lobbe Ferreira, diretor executivo da instituição.

O sentimento de que a conquista é de todos também foi compartilhado pelas equipes da Oncologia do Paulistano. “Temos um alto padrão de qualidade e segurança certificado por entidades internacionais, contamos com avançadas tecnologias e primamos pelo atendimento humanizado e acolhedor, que faz muita diferença para o paciente oncológico. Estar no ranking da Newsweek nos orgulha muito, pois é um reconhecimento a tudo isso”, destaca o Dr. Luis Gustavo Garavelli, diretor técnico do hospital.

Além dos hospitais da rede Americas, figuram no ranking dos melhores do Brasil, o Hospital da Luz e o Hospital Pitangueiras, ambos da rede própria da Amil, organização que também pertence ao grupo UHG.

Alguns diferenciais dos hospitais do Americas destacados no ranking da Newsweek

Samaritano Higienópolis

  •  Estrutura tecnológica completa, com centro de robótica para cirurgia do aparelho digestivo (bariátrica), ginecologia, urologia, entre outras.
  •  Certificação da Joint Commission International (JCI)
  • Diversas especialidades, com destaque para Pediatria, Neurologia, Gastroenterologia, Oncologia e Cardiologia
  • Expertise para transplantes diversos, como coração, medula óssea e renal adulto e infantil
  • Atendimento humanizado, foi o pioneiro no programa ComPaixão, que realiza desejos dos pacientes

Samaritano Higienópolis (destaque Gastroenterologia)

  • Centro de Reabilitação Intestinal
  • Grande rol de cirurgias e procedimentos de alta complexidade, como transplante hepático (inclusive infantil), intestinal e bariátrica.

Santa Joana Recife

  • Quatro UTIs separadas: adulta, neonatal, pediátrica e coronária
  • Pioneiro na introdução da cirurgia robótica no Norte e Nordeste.
  • Pronto atendimento com profissionais de várias especialidades médicas
  • Centro multidisciplinar para tratamento de obesidade e diabetes
  • Habilitação para transplantes de medula óssea e de rim

Alvorada Moema

  • Centro de Ortopedia e Centro de Reabilitação, completando o ciclo de cuidado
  • Referência no reimplante de membro superior, com equipe a postos para 24 horas por dia.
  • Especialização em cirurgia bucomaxilofacial
  • Destaque também em Pediatria, Cardiologia e Oncologia Pediátrica
  • No segundo semestre inaugurará um Centro de Nefrologia para realização de hemodiálise em adultos e crianças. Outro projeto é a construção de um centro de infusão de quimioterápicos e imunobiológicos 

Paulistano (destaque Oncologia)

  • Certificado pela Joint Commission International (JCI) e pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO)
  • Cirurgia robótica oncológica de próstata, nefrológica, aparelho digestivo, ginecológica e mama
  • Centro de Excelência em Oncologia do Americas Oncologia, com assistência completa, do diagnóstico ao tratamento e abordagem multidisciplinar 
  • Equipe capacitada e especializada em oncologia, incluindo enfermagem
  • Unidade de Transplante de Medula Óssea e equipe especializada em onco-hematologia

Hospital Pró Cardíaco (destaque Cardiologia)

  • Certificações ONA III, JCI para o Programa de Controle Glicêmico para Diabetes e para o Núcleo de Especialidade em Insuficiência Cardíaca, e Stroke Distinction para Programa Clínico de AVC
  • Primeiro hospital privado do país a realizar transplante de coração e vasta experiência no procedimento
  • Pioneirismo na implantação de protocolos de dor torácica para prevenção de infarto e implante de coração artificial
  • Atuação em Ensino e Pesquisa, com estudos em diversas publicações internacionais
  • Pronto Atendimento com clínica geral, cardiologia, neurologia, radiologia e serviço de hemodinâmica 24 horas por dia.  
INS_noticia-intena_profile-writer.jpg 0.02
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados