Hospital Metropolitano é acreditado pelo ONA 3

Hospital Metropolitano é acreditado pelo ONA 3

05/07/2020

Metropolitano conquista recertificação ONA III

Protocolos assistenciais e de segurança são pontos de destaque na avaliação dos auditores

O Hospital e Maternidade Metropolitano (SP) comprovou que seus padrões de qualidade e segurança seguem solidamente na rota da melhoria contínua. Quem atestou isso foram os cinco auditores externos que conduziram, entre os dias 4 e 6 de março, o processo de avaliação que rendeu à instituição a reacreditação ONA nível III – Acreditado com Excelência.

“Entre os pontos fortes do Metropolitano, os avaliadores destacaram a consistência dos nossos protocolos assistenciais e de segurança”, conta o Dr. Leonardo Kawasaki, diretor-executivo do hospital.

Após a obtenção do certificado ONA Nível II em 2012, a instituição evoluiu para o patamar máximo do selo em 2016, quando conquistou o certificado ONA Nível III, sendo que a primeira reacreditação nesse nível ocorreu em 2017.

Colhida a boa notícia de sucesso na mais recente auditoria, as equipes do Metropolitano já estão mobilizadas para os próximos desafios. “Para manter a ONA Nível III, não basta continuar fazendo o que já estávamos fazendo. É preciso seguir buscando novos patamares de excelência”, afirma o Dr. Leonardo. 

A ONA é reconhecida pela Internacional Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

 

 

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.

Acontece Americas

Conteúdos relacionados