A importância do Alojamento conjunto nas primeiras horas pós-parto
O momento do parto é único na vida de toda mulher, mas os laços afetivos mãe e bebê vão sendo desenvolvidos no decorrer da relação de troca entre os dois. Para que essa aproximação aconteça ainda nos primeiros momentos pós-parto, o Hospital e Maternidade Santa Lúcia permite que o bebê e a mãe dividam o mesmo alojamento.
Várias evidências científicas apontam que o modelo tradicional de berçário, onde a Mãe e o bebê dormiam em ambientes separados e se reencontravam algumas vezes durante o dia, já não é o recomendado. Segundo a Dra. Nicole Gianini, Coordenadora médica do CETRIN (Centro de Tratamento Intensivo Neonatal) da Maternidade Santa Lúcia, o modelo assistencial de Alojamento Conjunto é o mais adequado uma vez que permite a interação entre o bebê e os pais, favorece o fortalecimento de vínculos e garante melhor performance na amamentação.
Esse contato durante as primeiras horas se faz ainda mais importante se levarmos em conta o maior volume de Ocitocina, o que possibilita uma melhor relação afetiva entre a mãe e o bebê. O bebê só é encaminhado ao berçário caso haja necessidade de cuidado especial por parte da equipe assistencial.
O Hospital e Maternidade Santa Lúcia é a combinação perfeita de qualidade, segurança e acolhimento na região da Zona Sul do Rio.
Agendamento:
Telefone: 21 21264034
E-mail: agendacirurgica@hmsantalucia.com.br
Endereço: R. Cap. Salomão, 27 - Humaitá, Rio de Janeiro - RJ, 22271-040
O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país