Alojamento

A importância do Alojamento conjunto nas primeiras horas pós-parto

O momento do parto é único na vida de toda mulher, mas os laços afetivos mãe e bebê vão sendo desenvolvidos no decorrer da relação de troca entre os dois. Para que essa aproximação aconteça ainda nos primeiros momentos pós-parto, o Hospital e Maternidade Santa Lúcia permite que o bebê e a mãe dividam o mesmo alojamento.

   Várias evidências científicas apontam que o modelo tradicional de berçário, onde a Mãe e o bebê dormiam em ambientes separados e se reencontravam algumas vezes durante o dia, já não é o recomendado. Segundo a Dra. Nicole Gianini, Coordenadora médica do CETRIN (Centro de Tratamento Intensivo Neonatal) da Maternidade Santa Lúcia, o modelo assistencial de Alojamento Conjunto é o mais adequado uma vez que permite a interação entre o bebê e os pais, favorece o fortalecimento de vínculos e garante melhor performance na amamentação.

Esse contato durante as primeiras horas se faz ainda mais importante se levarmos em conta o maior volume de Ocitocina, o que possibilita uma melhor relação afetiva entre a mãe e o bebê.  O bebê só é encaminhado ao berçário caso haja necessidade de cuidado especial por parte da equipe assistencial.

O Hospital e Maternidade Santa Lúcia é a combinação perfeita de qualidade, segurança e acolhimento na região da Zona Sul do Rio.

 

Agendamento:

Telefone: 21 21264034

E-mail: agendacirurgica@hmsantalucia.com.br

Endereço: R. Cap. Salomão, 27 - Humaitá, Rio de Janeiro - RJ, 22271-040

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país