banner

Madre Theodora comemora 30 anos com projetos de ampliação

Investimentos incluem aumento do número de leitos e uma nova unidade na cidade de Campinas, a ser inaugurada ainda este ano.

O Hospital e Maternidade Madre Theodora, de Campinas (SP), completou em maio 30 anos de fundação com bons motivos para celebrar sua história de sucesso e preparado para avançar na rota de crescimento. A instituição, que com sua ampla gama de serviços e especialidades atende pacientes da cidade e de outros municípios da região em todas as fases da vida desde o nascimento, ganhará em breve mais 18 leitos, totalizando 110. Também está programada a reforma do ambulatório de especialidades para oferecer mais conforto e acolhimento aos pacientes. A “cereja do bolo” está prevista para novembro: a inauguração de uma nova unidade na região de Nova Campinas, área nobre e bem localizada da cidade, de fácil acesso para a população. 

Segundo o Dr. Átila Vendite, gerente médico do hospital, a nova unidade, que ocupará uma área de cerca de 3 mil m2, terá pronto atendimento, ambulatório de especialidades e completo serviço de diagnósticos por imagem, com ressonância magnética, ultrassom, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e demais exames cardiológicos. “Também teremos um centro cirúrgico ambulatorial para procedimentos que podem ser feitos no sistema de Day Clinic”, informa ele. “O paciente tem alta no mesmo dia, reduzindo custos de internações.” 

Os novos investimentos somam-se a série de melhorias implantadas nos últimos anos, como a reforma do centro cirúrgico, realizada em 2021. “É um grande presente, que coroa a evolução do hospital”, afirma o Dr. Átila. 

 

Três décadas de história

A instituição nasceu em 1992 como clínica de consultórios, que foi sendo constantemente ampliada, agregando novos serviços e especialidades. Tornou-se um hospital geral próximo de seu 20º aniversário, quando já contava com uma maternidade muito reconhecida na cidade. 

“Em 2014, o Madre Theodora foi adquirido pelo Americas Serviços Médicos e passou por uma mudança no modelo de gestão, baseado nos modernos conceitos de administração hospitalar, com as melhores práticas assistenciais e sem desperdício de recursos, garantido a sustentabilidade da operação”, conta o Dr. Átila.

Novos serviços e especialidades foram se seguindo, com a inclusão do atendimento oncológico e de salas de hemodinâmica para cuidados cardiológicos, permitindo a realização de cirurgias cardíacas minimamente invasivas.  

No ano passado, a instituição recebeu importantes melhorias, com uma grande reforma do centro cirúrgico e a reformulação da maternidade, que ganhou duas salas PPP (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto), ambientes preparados para o parto natural com chuveiro, materiais para controle da dor e outros recursos que a mulher precisa para ter conforto nesse momento tão importante.  Também foram feitas reformas nas recepções do pronto atendimento e da internação, com modernização do layout e mobiliário.

Muito conhecido pela diferenciada assistência materno-infantil, o Madre Theodora segue atendendo as necessidades dos pacientes em todas as fases da vida, com cuidados ambulatoriais e cirúrgicos. “Temos expertise em praticamente todas as especialidades cirúrgicas, com destaque para ortopedia, aparelho digestivo, urologia e ginecologia”, diz o Dr. Átila. 

Para celebrar a data, foi realizada uma comemoração especial com os colaboradores em 30 de maio e, nos dias seguintes, foram oferecidos cardápios diferenciados no refeitório. “É um momento especial, que deve ser compartilhado com todos que fazem do Madre Theodora um polo de excelência”, finaliza o médico. 

 

logo

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país