Samaritano Paulista e no Paulistano

Novidades no Samaritano Paulista e no Paulistano

Os dois hospitais investiram na ampliação dos serviços ambulatoriais para facilitar o acesso dos pacientes a cuidados especializados.

Com vasta expertise em cardiologia, neurologia e cirurgia vascular, o Hospital Samaritano Paulista investiu na criação de Centros de Excelência que já estão em pleno funcionamento no ambulatório da unidade, que foi ampliado e reformado. Cada centro enfoca uma doença ou grupo de doenças específicas, contando com um grande especialista na área e o suporte da equipe multidisciplinar do hospital. “O especialista tem um conhecimento aprofundado, que agrega muito valor ao tratamento de males complexos”, afirma o Dr. Valter Furlan, diretor executivo do Samaritano Paulista.

No campo da cardiologia, foram criados Centros de Excelência como os de doença valvar, tratada com os mais atualizados recursos medicamentosos ou cirúrgicos; insuficiência cardíaca, direcionado a pacientes que precisam de acompanhamento especializado; arritmia cardíaca, com um especialista em correção por ablação via minimamente invasiva; e de doenças de aorta, com cirurgião vascular especializado e a toda estrutura necessária, incluindo uma sala híbrida para procedimentos mistos via cateter e cirurgia.

Na neurologia e neurocirurgia, há um serviço dedicado a problemas de coluna e dor crônica, com especialistas aptos a indicar o melhor tratamento, contando, ainda, com o suporte do Centro de Reabilitação do hospital, com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicólogos. “A estrutura da reabilitação é um diferencial também para outras especialidades, como a cardiologia. E o mesmo se aplica à área de diagnósticos, equipada com avançadas tecnologias e com uma estrutura que permite que todos os exames necessários sejam feitos no mesmo local”, afirma o Dr. Furlan. 

“Com profissionais de qualificação diferenciada e superespecializada, nossos Centros de Excelência estão preparados para oferecer o melhor e mais completo atendimento”, destaca o diretor. “Nossa prioridade é crescer em especialidades importantes, garantindo, inclusive, a continuidade do cuidado dos pacientes após as internações”, completa ele.

Paulistano, para além da oncologia

Referência no tratamento oncológico em São Paulo, o Hospital Paulistano seguiu um caminho diferente para ampliar os serviços ambulatoriais: aproveitar sua equipe de especialistas para atendimento geral em sua área de especialidade. “Como nosso foco é oncologia, fomos, ao longo do tempo, agregando cada vez mais especialistas para cada tipo de câncer. Percebemos agora a oportunidade de ampliar os cuidados, abrindo as especialidades para atendimentos além da oncologia”, afirma o Dr. Luis Gustavo Garavelli, diretor técnico do Paulistano.

Por ora, já há também atendimento não oncológico em urologia, ortopedia, ginecologia e hematologia (anemias e doenças de coagulação). A ideia é seguir expandindo. Cirurgia torácica e cirurgia geral devem ser os próximos serviços agregados.

“Estamos promovendo saúde ao criar essas novas oportunidades de consultas e exames. Também é importante lembrar que somos free Covid, garantindo uma possibilidade segura de as pessoas manterem os cuidados com saúde durante a pandemia”, destaca o Dr. Garavelli. A iniciativa tem atraído até acompanhantes de pacientes oncológicos, que decidiram aproveitar a conveniência e passaram a realizar consultas dessas especialidades no hospital.

Outro trunfo do Paulistano é o parque tecnológico do seu centro de diagnósticos, com equipamentos de última geração, englobando desde um ultrassom básico de abdômen até exames de alta definição e precisão, como o PET- CT, além de estudos genéticos. Para diagnóstico ou procedimentos intervencionistas, também conta com um centro de hemodinâmica cardiológica.

Mais serviços diferenciados estão a caminho. “Estamos organizando um sistema que vai permitir realizar um check-up completo, com consulta e exames no mesmo dia”, informa o Dr. Garavelli. Outra novidade do Paulistano é a conquista da autorização para realizar transplante de medula óssea alogênico, procedimento que deverá ser iniciado nos próximos meses.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados