Novo Centro Obstétrico do Madre Theodora

Novo Centro Obstétrico do Madre Theodora

Com instalações renovadas e ampliadas, instituição reforça seus diferenciais e a abordagem humanizada das gestantes e seus bebês.

O que era bom ficou ainda melhor e maior: o Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade Madre Theodora, de Campinas (SP) ganhou novas salas de parto, teve seus ambientes modernizados e incorporou novos recursos e tecnologias para proporcionar às gestantes e bebês a melhor assistência combinada com outro elemento essencial: atendimento humanizado.

“O objetivo desse investimento foi não somente atender à demanda crescente de gestantes e obstetras que desejam resgatar o protagonismo da mulher no processo, mas também oferecer estrutura e humanização para esse momento tão marcante na vida de um casal”, afirma o Dr. Átila Pinheiro, gerente médico do hospital.

Foram criadas duas novas salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), contando com infraestrutura completa, recursos que favorecem o parto normal (como banheira, bola, bola-feijão, barra de apoio e banqueta, entre outros), além de musicoterapia e cromoterapia. Também foram renovadas, ampliadas e equipadas com novas tecnologias as duas salas gerais, onde ocorrem cesáreas e também partos vaginais.

Outra novidade é a realização do primeiro atendimento pediátrico do recém-nascido ainda na sala de parto, uma abordagem moderna de humanização. Além disso, várias condutas privilegiam a aproximação dos pais com o bebê, como contato pele a pele logo após o nascimento, aleitamento materno na primeira hora de vida e acomodação conjunta da mãe e do recém-nascido durante a internação sempre que possível.

O conceito que inspira o Centro Obstétrico do Madre Theodora é assegurar estrutura, ambientação e tecnologias adequadas para realização do parto mais seguro para cada mulher, uma decisão que deve ser consciente e baseada em critérios científicos. “Uma cesárea bem indicada evita intercorrências indesejadas e salva vidas maternas e fetais, assim como um parto vaginal bem conduzido reduz o risco de complicações que podem estar associadas ao uso indiscriminado de intervenções e tecnologias desnecessárias”, destaca o Dr. Átila.

O Centro Obstétrico é parte da completa linha de cuidados materno-infantis oferecida pelo Madre Theodora, incluindo ambulatórios de pré-natal para gestantes de baixo e alto risco, centro diagnóstico completo para acompanhamento da gravidez, Neonatologia, UTI Neonatal e Adulta, Pronto-Socorro Ginecológico-Obstétrico e Pronto-Atendimento Pediátrico 24h todos os dias. Outro diferencial é a diversidade de especialidades do Ambulatório Pediátrico, com pediatria geral, infecto-pediatria, gastropediatria, ortopedia pediátrica, pneumopediatria, imunopediatria (alergologia pediátrica), cardiopediatria e cirurgia pediátrica, além de serviços como triagem auditiva neonatal (teste da orelhinha) e avaliação fonoaudiológica para recém-nascidos.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país