banner centro oncologico

Novo Centro Oncológico no Samaritano Higienópolis

Unificação e ampliação dos serviços garante maior integração da linha de cuidados oncológicos, além de aumentar a eficiência operacional da unidade.

Polo de referência em medicina de alta complexidade, o Samaritano Higienópolis conta com um novo Centro Oncológico dedicado ao público adulto. Instalado no prédio central do hospital, ele integra em um único espaço novos consultórios para atendimento médico e multiprofissional e um moderno centro de infusões. 

Trata-se de mais um importante trunfo para o Samaritano Higienópolis, que dispõe de uma estrutura diagnóstica e terapêutica completa para o atendimento do paciente oncológico, incluindo centro cirúrgico especializado, serviços de radiologia e medicina nuclear e um centro para transplante de medula óssea. O atendimento pediátrico é realizado em área exclusiva, com dois consultórios e centro de infusão próprios.

Estrutura ampliada

“Colocamos em um mesmo espaço toda a linha de cuidado oncológico adulto visando melhorar a experiência do paciente. Em uma única vinda ao hospital, o paciente pode fazer tudo que precisa em um mesmo dia e local, sem precisar ficar transitando por outras áreas da instituição”, afirma Priscila Paiva, gerente do Centro Oncológico.

Agora são sete salas para atendimento ambulatorial, abrangendo todas as subespecialidades oncológicas clínicas e cirúrgicas. Uma das salas é reservada ao suporte dos times de enfermagem, nutrição, psicologia e demais áreas de apoio, como serviço de oncogenética. 

O centro de infusão, que anteriormente contava com 18 espaços infusionais, ganhou mais 17 acomodações equipadas com televisores e mobiliário confortável. Do total, 15 são boxes individuais com banheiros exclusivos, sendo sete apartamentos para sessões de infusão mais prolongadas. 

Conforto, segurança, privacidade e bem-estar são os atributos que serviram de norte para o projeto de ampliação dessa unidade, responsável pela infusão de medicamentos e hemotransfusão. O centro atende também todos os pacientes na fase pós-transplante de medula óssea. Nesses casos, são instalados nos espaços infusionais filtros Hepa para eliminação de impurezas circulantes no ar, tornando os ambientes ainda mais seguros.

Segundo o Dr. Fernando Meton, diretor do Oncologia Americas, a novidade agrega valor para todas as partes envolvidas. O Samaritano Higienópolis se beneficiará com o aumento do nível de satisfação dos pacientes. Estes, por sua vez, ganham em conforto, comodidade e qualidade do atendimento. E as fontes pagadoras serão beneficiadas com a combinação da oferta do melhor serviço com maior controle de custos. “A integração de equipes médicas e multiprofissionais garante a qualidade na linha de cuidado e a eficiência operacional, que se traduz na utilização mais racional dos recursos, eliminando, por exemplo, a repetição de exames”, diz o Dr. Meton.

 

 

profile

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país