banner

Oncologia Americas está cada vez mais forte

Rede de excelência oncológica ganha novas unidades e reforça suas estruturas em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

O Oncologia Americas cresceu. Agora são 15 Centros de Excelência em Oncologia – sete no Rio de Janeiro, sete em São Paulo e um em Pernambuco – prontos para oferecer linhas completas de cuidados, do diagnóstico ao tratamento, a partir de uma abordagem assistencial que combina agilidade, eficiência, atendimento personalizado e avançada tecnologia. “Tudo isso respaldado por uma medicina baseada em valor, o esteio para a conquista de um sistema de saúde cada vez mais sustentável”, enfatiza o Dr. Fernando Meton, diretor nacional do Sistema de Excelência em Oncologia (SOE). 

Confira as novidades em cada Estado.

Rio de Janeiro

A abertura do Centro Médico Especializado Samaritano Ipanema em abril (leia matéria nesta edição) representou a expansão do Oncologia Americas na cidade do Rio de Janeiro. A razão disso é que o novo endereço do Samaritano no Rio funciona também como um centro avançado, que oferece uma linha integrada de serviços oncológicos, do diagnóstico ao tratamento e acompanhamento dos mais diversos tipos de câncer. 

Além de equipamentos diagnósticos de primeira linha, lá os pacientes encontram oncologistas, geneticistas, médicos da dor, especialistas em cessação de tabagismo, geriatras, clínicos gerais e especialistas em cuidados paliativos.  Soma-se a eles, uma equipe multidisciplinar especializada no atendimento ao paciente oncológico. No centro médico especializado, existe ainda um centro de infusão para administração de medicamentos e salas cirúrgicas para pequenos procedimentos.

Outra novidade no Rio foi o lançamento de uma unidade do Oncologia Americas no tradicional bairro da Tijuca, representando um importante aumento da capilaridade da rede na malha urbana do Rio. Trata-se de levar o Americas para uma região onde ele estava até então ausente, incluindo serviços como consultas e tratamentos medicamentosos. 

 São Paulo

Na cidade de São Paulo, já havia ocorrido no início do ano a ampliação dos serviços oncológicos do Hospital Samaritano Higienópolis com a abertura de um novo espaço ambulatorial e um moderno centro de infusão, reforçando o cuidado multidisciplinar integrado oferecido pela unidade. “Trata-se de conquistas importantes para um hospital que se destaca como uma referência oncológica, sendo inclusive um dos polos nacionais em transplante de medula óssea. Só em 2021, foram realizados 122 procedimentos em adultos e 161 em crianças e adolescentes” detalha o Dr. Leonardo Morelli, diretor-executivo do Sistema de Excelência em Oncologia São Paulo.

Em linha com o fortalecimento da rede no Estado, a expansão da Oncologia Americas chega em junho ao Alvorada Moema, quando serão inaugurados novos consultórios para consultas multidisciplinares de oncologia e um novo e confortável centro de infusão. Esses reforços garantem que os pacientes possam cumprir toda a sua jornada assistencial – do diagnóstico até o tratamento – dentro de um único hospital.  

Em Campinas, a Oncologia Americas está investindo para modernizar as estruturas do Instituto Radium, clínica que oferece serviços ambulatoriais, quimioterapia e radioterapia. No bojo dessa reforma para atualização das estruturas de atendimento, está sendo criada uma nova área para infusão de medicamentos. O Instituto Radium atua de forma complementar ao Hospital Madre Theodora, unidade de alta complexidade onde também são oferecidos serviços de oncologia. 

Pernambuco

Reconhecido na capital pernambucana como um polo de excelência em oncologia, o Santa Joana Recife está se preparando para transformar-se um completo Cancer Center, oferecendo linhas de cuidado para o atendimento não só de adultos, mas também de crianças e adolescentes. “Nossa ambição é sermos reconhecidos como a maior referência em oncologia pediátrica no Nordeste e Norte”, reforça o Dr. Meton.

Para transformar esse projeto em realidade, serão investidos recursos para criar uma nova área dedicada a atendimentos ambulatoriais, tratamentos medicamentosos e exames diagnósticos em uma nova torre que será erguida no complexo arquitetônico da unidade. No prédio de oito andares, um será dedicado à oncologia. 

Conheça a rede do Oncologia Americas.

Rio de Janeiro

  • Barra da Tijuca I

Av. das Américas, 6.205 , loja E. Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

  • Barra da Tijuca II – Cancer Center

Av. Jorge Curi, 550. Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

  • Botafogo II

R. da Passagem, 29. Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

  • Centro Médico Especializado Samaritano

R. Farme de Amoedo, 86. Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

  • Niterói

Av. Sete de Setembro, 179. Icaraí, Niterói – RJ

  • Nova Iguaçu

Av. Dr. Mário Guimarães, 318 – Sala 1.008 – Ed. Vitality. Centro, Nova Iguaçu – RJ

  • Tijuca

R. Major Avila, 260, Salas 201 e 301. Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

 

São Paulo

  • Hospital Samaritano Higienópolis

R. Conselheiro Brotero, 1486. Higienópolis, São Paulo – SP

  • Hospital Paulistano

R. Martiniano de Carvalho, 741. Bela Vista, São Paulo – SP

  • Hospital Vitória Anália Franco

Av. Vereador Abel Ferreira, 1.900. Jardim Anália Franco, São Paulo – SP

  • Hospital Metropolitano

R. Marcelina, 441. Vila Romana , São Paulo – SP

  • Hospital Madre Theodora

R. José Geraldo Cerebino Christófaro, 175. Parque das Universidades, Campinas – SP

  • Radium Instituto de Oncologia

Av. Dr. Heitor Penteado, 1.780. Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas – SP

  • Hospital Vitória Santos

R. Monsenhor de Paula Rodrigues, 193. Vila Belmiro, Santos – SP

 

Pernambuco

  • Santa Joana Recife 

R. Joaquim Nabuco, 200. Graças, Recife - PE

 

logo

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país