Eventos Cardiologia

Palcos para o Cardiologia Americas brilhar

Especialidade marca presença nos principais eventos nacionais da área. A ideia é mostrar a força do serviço de Cardiologia da rede Americas e posicionar a nossa marca.

Uma Cardiologia baseada em valor, de alta complexidade, combinada com alta qualidade, custo compatíveis e sustentabilidade do sistema de saúde. É isso que a rede Americas quer mostrar para a comunidade médica nacional. Como? Transformando os principais eventos brasileiros do setor em plataformas para divulgar os diferenciais e as expertises de suas linhas de cuidado e exibir a nova a marca do Cardiologia Americas.

“Queremos comunicar para os médicos uma mensagem clara: no momento em que você precisar que o seu paciente seja cuidado de uma patologia cardiovascular, nos procure, porque estamos preparados para receber todos os casos, independentemente da gravidade”, sintetiza o Dr. Valter Furlan, diretor do Sistema de Excelência em Cardiologia da rede Americas.

“Patrocinando e/ou enriquecendo a grade das programações de eventos consagrados com a participação de conceituados membros do seu corpo clínico como palestrantes ou debatedores, nossa Cardiologia vem marcando presença em várias agendas. E temos atingido públicos ampliados por conta da veiculação desses eventos em plataformas digitais”, conta Ana Pestana, analista sênior de eventos.

“Esse é o caminho certo para alcançarmos com grande capilaridade e com chancela científica formadores de opinião e profissionais de Cardiologia de todo o país”, concorda o Dr. Alexandre Siciliano, diretor médico do Hospital Pró-Cardíaco.

Confira, a seguir, alguns destaques do que já aconteceu e do que está por vir em breve.

41º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp)

O 41º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), realizado em formato virtual entre os dias de 10 a 12 de junho, contou com o patrocínio do Cardiologia Americas. Considerado um dos mais importantes eventos da área no país, o evento serviu como uma vitrine privilegiada para a visibilização da marca Cardiologia Americas, que circulou na plataforma digital do congresso e demais materiais de marketing associados à agenda. O evento teve mais de 70 sessões e cerca de 200 palestrantes nacionais e estrangeiros. 

DEIC 2021 – XIX Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca

O Cardiologia Americas também foi um dos apoiadores do XIX Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca, evento virtual transcorrido entre os dias 24 e 26 de junho, promovido pelo Departamento de Insuficiência Cardíaca (DEIC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Por meio de ferramentas digitais, foram difundidas informações relacionadas à linha de cuidados de insuficiência cardíaca da rede e ao serviço de reabilitação pós-Covid do Samaritano Paulista, além de divulgar, por meio de uma newsletter eletrônica, o Protocolo TotalCor implantado nesse hospital (saiba mais acessando https://www.americasmed.com.br/central-de-conteudo/informativos-newsletter/cirurgia-cardiaca-alta-em-apenas-tres-dias). Duas produções científicas lideradas pelo Dr. Marcelo Montera, coordenador do Centro de Insuficiência Cardíaca do Pró-Cardíaco, foram premiadas no evento: “Perfil etiopatogênico e clínico de pacientes com miocardite sub-aguda e crônica” foi escolhido como o melhor trabalho do congresso e “Benefícios clínicos e segurança de terapêutica de descongestão intensa em pacientes idosos com insuficiência cardíaca aguda” foi considerado o melhor pôster.

7º Workshop de Insuficiência Cardíaca (WIC)

Entrou no ar no dia 9 de agosto, o 8º Workshop de Insuficiência Cardíaca (WIC), evento gravado em estúdio de TV e com os mais modernos recursos de mídia. Em cada uma de suas edições, o WIC reúne especialistas para discutir o estado da arte da área. Criado originalmente como uma agenda do Hospital Pró-Cardíaco, o workshop segue atualmente como um evento independente e conta com expressiva participação dos especialistas do Cardiologia Americas. Nesta edição, dos 65 especialistas participantes, cerca de metade é da rede Americas. “O conteúdo é disponibilizado no site knowsmed.com.br e tem previsão de 250 mil views. A última edição contou com 100 mil views”, informa o Dr. Marcelo Montera, coordenador do Centro de Insuficiência Cardíaca do Pró-Cardíaco e coordenador do workshop. A divulgação do conteúdo também ocorre por meio do YouTube e Instagram. Uma conta está sendo criada também no LinkedIn.

38º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ)

A marca Cardiologia Americas voltou às plataformas digitais em agosto, desta vez, por conta do 38º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro, a SOCERJ, que ocorreu entre os dias 9 e 12.  O Cardiologia Americas foi um dos apoiadores do evento, e o presidente do congresso, Dr. Luiz Antônio de Almeida Campos, é membro do corpo clínico e da área de relacionamento médico do Hospital Pró-Cardíaco.

Americas Serviços Médicos
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país