Parceria com EVCITI

Parceria com EVCITI reforça o Centro de Infusões do Samaritano Higienópolis

Além de pacientes oncológicos, o serviço passou a atender também os não oncológicos e terá sua capacidade ampliada ainda este ano.

O Centro de Infusões do Samaritano Higienópolis está cada vez melhor e mais completo. Desde a parceria firmada há cerca de um ano com a EVCITI, centro de infusão e terapia imunobiológica de referência em São Paulo, o serviço do hospital, antes mais focado em pacientes oncológicos, ampliou o atendimento a pacientes não oncológicos de especialidades como reumatologia, hematologia, neurologia, endocrinologia, gastroenterologia e pneumologia.

Atualmente são 18 leitos dedicados a todos os tipos de procedimentos, mas esse número vai praticamente duplicar até o final deste ano graças a um projeto que prevê, ainda, a criação de dois setores exclusivos: um para pacientes oncológicos e outro para os não oncológicos.

“A separação do atendimento significa mais comodidade e bem-estar para os pacientes”, afirma Priscila Mendes Paiva, gerente do Centro de Infusões. Segundo ela, essa é uma solicitação dos próprios usuários do serviço, particularmente os não oncológicos.

“Quando falamos de infusões em pacientes oncológicos e não oncológicos, precisamos levar em conta o fato de se tratar de especialidades médicas e medicamentos diferentes. Assim, a parceria com a EVCITI representou a chegada ao Samaritano Higienópolis de médicos especializados na aplicação, monitorização e controle dos possíveis efeitos colaterais das medicações não oncológicas, o que se traduz em segurança e qualidade de atendimento aos pacientes”, destaca o Dr. Fernando Henrique Carlos de Souza, coordenador do serviço de infusões não oncológicas.

“Nosso Centro de Infusões nasceu como um serviço especializado em pacientes oncológicos. Com essa parceria, expandimos nosso campo de atuação, incorporando a excelência e expertise dos profissionais da EVCITI, que aqui atuam tendo como retaguarda toda a estrutura de um centro médico de alta complexidade”, concorda o Dr. Eduardo Pinheiro Zarattini Anastácio, gerente médico do Centro de Infusões. “Também estamos fortalecendo as especialidades médicas não só dentro do Centro, mas no hospital como um todo”, acrescenta o Dr. Fernando Henrique. 

A parceria entre as duas instituições envolve, ainda, o encaminhamento de pacientes da EVCITI para realização de infusões no Samaritano Higienópolis, levando em conta a cobertura de seus planos de saúde. Ou seja, esses pacientes terão médicos da EVCITI avaliando e acompanhando os procedimentos de infusão no Samaritano com todo o aparato do hospital.

Para mais informações sobre o Centro de Infusões do Samaritano Higienópolis, entre em contato pelo telefone (11) 3821-5621.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados