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Participe da nova pesquisa de satisfação

As respostas ajudam o Americas a identificar oportunidades de melhoria em suas unidades.

Durante o mês de outubro os Médicos estão recebendo por e-mail o questionário da nova edição da pesquisa de satisfação, importante instrumento de comunicação entre a Instituição e os profissionais que nela atuam. Aplicada semestralmente, ela permite aos médicos expressarem suas opiniões e percepções sobre aspectos relacionados aos vários pontos de contato com o Americas. “A pesquisa funciona como um radar para identificamos oportunidades de melhoria e como um motor para manter os hospitais e demais unidades do nosso grupo em contínua transformação”, afirma André Paranzini, diretor de Operações.

“A cada edição, os resultados da pesquisa são analisados por profissionais do Marketing, Relacionamento Médico e Direção dos hospitais, cabendo a esse grupo multidisciplinar elaborar e executar planos de ação que resultam em melhorias em múltiplas frentes”, informa Conrado Abreu, gerente da área de Inteligência de Mercado.  (Veja abaixo exemplos de ações implantadas)

Não deixe de participar! Em poucos minutos você responde às questões e ajuda o Americas a entender o que pode ser aprimorado para atender de maneira cada vez melhor às suas necessidade e expectativas.

Confira algumas iniciativas implantadas a partir dos resultados da pesquisa anterior.

São Paulo

Samaritano Higienópolis

  • Treinamentos para corpo clínico e enfermagem
  • Revisão do onboarding médico
  • Revisão e reforço da comunicação do propósito da meritocracia da avaliação médica
  • Reforma no conforto médico
  • Revisão e adequação do inventário de equipamentos e materiais do centro cirúrgico

Hospital Metropolitano

  • Novos protocolos no centro cirúrgico (de jejum e interconsulta pré-operatória, por exemplo)
  • Aumento de anestesistas para atendimento no centro cirúrgico
  • Revisão de todo o processo de setup do centro cirúrgico para melhora dos tempos e utilização das salas cirúrgicas
  • Iniciado o processo de revisão do agendamento cirúrgico
  • Reforma nas áreas do Pronto Socorro Infantil
  • Reforma na recepção social

Samaritano Paulista

  • Fluxo de indicação de parceiro laboratorial e de marcação de cirurgias
  • Safety huddles
  • Alinhamento do protocolo de jejum
  • Alinhamento com a equipe de farmácia para eliminação de atrasos cirúrgicos
  • Ajuste no prazo do repasse médico

Hospital Paulistano

  • Novo contrato para equipamento de vídeo
  • Novo contrato para serviço de estacionamento/vallet
  • Melhorias no processo de autorização no setor de oncologia
  • Reforma dos andares
  • Revisão do fluxo de internação

Hospital Vitória Anália Franco

  • Novo fluxo de contatos com as equipes de retaguarda (PS)
  • Readequação das escalas de salas do centro obstétrico
  • Redimensionamento da equipe de anestesia no centro cirúrgico

Hospital Alvorada Moema

  • Implantação do Comitê de Gerenciamento de Leitos
  • Implantação do Comitê do Processo Cirúrgico
  • Retrofit do 4º andar
  • Revisão do quadro assistencial do centro cirúrgico
  • Revisão do fluxo cirúrgico de urgência

Hospital de Clínicas Caieiras

  • Reuniões mensais com a equipe do centro cirúrgico para maior proximidade
  • Novo processo cirúrgico
  • Novo processo de agendamento
  • Novas rotinas no centro cirúrgico
  • Nova farmácia no centro cirúrgico
  • Reforço sobre a importância de protocolos de qualidade e segurança

Hospital Madre Theodora

  • Ampliação da área de estacionamento
  • Melhorias na sinalização para pacientes
  • Melhorias no fluxo de agendamento cirúrgico e autorizações
  • Redimensionamento da equipe de enfermagem
  • Reforma do Pronto-Socorro Infantil

Lotten Eyes

  • Reuniões para apresentação de plano de carreira
  • Reuniões de alinhamento sobre valores dos pacotes cirúrgicos
  • Reuniões de alinhamento sobre processos de repasse

Rio de Janeiro

Hospital Samaritano Botafogo

  • Ampliação da área física da Emergência e revisão das equipes e fluxos de atendimento
  • Redimensionamento do corpo clínico
  • Redimensionamento da equipe de enfermagem
  • Treinamentos

Americas Centro Oncológico Integrado (ACOI)

  • Alinhamento sobre fluxos de liberação de cirurgias e procedimentos junto às operadoras
  • Revisão de fluxo de prescrição para médicos externos

Hospital Pró-Cardíaco

  • Maior transparência nas regras de remuneração
  • Realização de treinamentos técnicos e comportamentais das equipes
  • Salas cirúrgicas foram repaginadas, e o instrumental cirúrgico está em processo de aquisição.
  • Rotinas de limpeza remodeladas
  • Benfeitorias na parte estrutural do hospital
  • Revisão do pagamento do repasse médico em até 60 dias

Hospital Samaritano – Américas Medical City

  • Mudanças e melhorias em espaços físicos
  • Estruturação do setor de giro de leitos
  • Melhorias na comunicação de protocolos de qualidade

Hospital Vitória – Américas Medical City

  • Contratação de headcount, treinamento em experiência do paciente e projeto de engajamento do colaborador
  • Manutenção de equipamentos do centro cirúrgico
  • Mudanças no espaço físico
  • Restruturação do setor de giro de leitos e integração com agendamento, autorização e Relacionamento Médico
  • Inauguração do lounge médico

Casa de Saúde Santa Lúcia

  • Disponibilização do portfólio de materiais de curativos para as equipes do centro cirúrgico
  • Incremento de um funcionário no agendamento cirúrgico para atender plenamente à demanda do hospital
  • Incorporação do serviço de imagem terceirizado, com melhora na percepção do serviço prestado
  • Incremento da 7ª sala cirúrgica

Ceará

Hospital Monte Klinikum

  • Aumento de headcount para plantão noturno
  • Plano de melhorias em práticas assistenciais
  • Revisão do modelo de fidelização e engajamento médico
  • Reestruturação dos processos de autorização cirúrgica
  • Reestruturação do processo de pagamento de honorários médicos

Pernambuco

Hospital Santa Joana

  • Alinhamento com as operadoras de saúde (materiais e pacotes)
  • Auditoria nos processos de agendamento e autorização
  • Reuniões semanais com os times de agendamento e autorização
  • Reorganização dos protocolos de qualidade
  • Revisão do material de intercorrências na emergência

Distrito Federal

Hospital Alvorada Brasília

  • Melhorias de processos
  • Novo serviço de estacionamento e vallet
  • Implantação do projeto de eficiência no centro cirúrgico

Rio Grande do Norte

Promater Hospital e Maternidade

  • Contratação de coordenador médico para o centro cirúrgico
  • Realocação dos times de relacionamento, repasse e cadastro médico
  • Melhor gerenciamento de escalas médicas
  • Parceria para exames de mastologia
  • Parceria com clínica de patologia (congelação no centro cirúrgico)
  • Reforma para ampliação de 12 leitos

 

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