Tomografia

Paulistano: Medicina Diagnóstica e Terapêutica de excelência

Tecnologia de ponta, profissionais com vasta expertise e atenção à experiência do paciente são diferenciais do serviço.

 Instalada em um ambiente confortável e espaçoso, que ocupa um andar inteiro do prédio, a área de Medicina Diagnóstica e Terapêutica (MDT) do Hospital Paulistano reúne todos os recursos para prestar serviços de excelência: médicos e profissionais com formações específicas, tecnologia de ponta e cuidados especiais para proporcionar uma boa experiência aos pacientes.

O portfólio inclui exames de raio X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, biópsias (inclusive guiadas por tomografia, ultrassonografia e arco cirúrgico), mamografia, PET-CT, endoscopia, ecoendoscopia, colonoscopia, mamotomia, densitometria óssea e ecocardiografia, além de exames laboratoriais e do completo serviço de hemodinâmica.

“Temos equipamentos de última geração e seguimos protocolos inovadores para exames de imagem radiológicos e endoscópicos, garantindo diferenciais importantes para os pacientes e médicos solicitantes”, afirma o Dr. Luis Artur Sutic da Silva Paes, gerente médico do hospital.

O parque tecnológico do MDT do Paulistano é, de fato, um diferencial importante. “Contamos com aparelhos de última geração como tomografia computadorizada multislice de 64 canais, ressonância magnética de campo fechado de 1,5 Tesla e PET-CT de 16 canais”, destaca o Dr. Frederico Rocha, coordenador da Radiologia.

O PET Scan, por exemplo, capta simultaneamente imagens para PET e tomografia computadorizada, com alta qualidade, permitindo gerar laudos radiológicos e de medicina nuclear.

No campo de terapias, um dos destaques é a ablação quimioterápica, técnica que possibilita aplicar maior concentração de medicamento. “Os protocolos do PET-CT permitem aplicação de medicamentos quimioterápicos modernos, como o Xofigo, que traz melhores resultados para casos específicos”, diz o Dr. Luis Artur.

A radiologia intervencionista realiza procedimentos minimamente invasivos tanto para diagnóstico como para tratamento de diversas patologias, entre eles ablação e crioterapia. ”São procedimentos guiados por imagem em tempo real, com resultados altamente precisos e recuperação mais rápida do paciente”, observa o Dr. Frederico.

Por mês, o serviço de MDT do Paulistano realiza, em média, 1.800 tomografias, 800 ressonâncias, 150 PET-CT, 1.700 ultrassonografias e 400 endoscopias e colonoscopias. Mesmo com esse volume de demanda, a qualidade do atendimento se mantém no mais alto padrão. Pesquisas realizadas periodicamente com os pacientes apontam um índice de aprovação de 99%.

A atenção ao bem-estar e conforto dos pacientes está presente em diversos cuidados especiais. O exame de ressonância magnética em pessoas com fobia a ambientes fechados, por exemplo, é feito sob sedação com acompanhamento anestésico.

A flexibilidade de horários é outro ponto importante para os pacientes. O MDT do Paulistano atende de segunda a sexta das 06 às 22 horas e aos sábados das 07 às 13 horas (exceto feriados). Mas exames de tomografia computadorizada e de ressonância magnética podem ser feitos também no período da madrugada, inclusive durante todo o fim de semana. Outra facilidade é a disponibilização dos resultados dos exames (laudo e imagem) no site do hospital.

Breve perfil do Paulistano

O Hospital Paulistano alia a tradição de uma instituição fundada há 70 anos com o que há de mais moderno em abordagens e tecnologias médicas. Cirurgia robótica, unidade de transplante de medula óssea e Centro Oncológico são alguns diferenciais da instituição, que conta com uma completa estrutura de UTI, internação, centro cirúrgico e pronto-socorro 24 horas.

Seu Centro Oncológico é considerado uma referência, que combina a atuação integrada de uma qualificada equipe médica e multiprofissional para oferecer o tratamento mais indicado para cada caso e um atendimento sempre pautado pela humanização. Os pacientes contam com tratamentos modernos, como imunoterapia, além do centro de infusão e radioterapia.     

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados