RSNA RJ

Presença expressiva no RSNA

Regional do Rio de Janeiro levará 32 trabalhos ao mais importante evento internacional da área de diagnóstico por imagem.

Especialistas do serviço de diagnóstico por imagem da regional Rio de Janeiro do Americas Serviços Médicos participarão com 32 trabalhos no 107th Radiological Society of North America (RSNA), que ocorrerá em Chicago entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Trata-se de uma participação recorde, que coloca a rede entre os maiores centros médicos que atuam como polos de produção e difusão de conhecimento.

“Nossos especialistas apresentarão trabalhos nas áreas de Medicina Interna, Neurorradiologia, Musculoesquelético, Imagem Cardíaca e Medicina Nuclear”, informa o Dr. Dequitier Carvalho Machado, coordenador de Medicina Diagnóstica e Terapêutica (MDT) da Regional Rio de Janeiro. “Muitos deles versam sobre temas relacionados à pandemia da COVID-19”, acrescenta o Dr. Pedro Neves, radiologista, coordenador de Ensino e Pesquisa da mesma regional. Até o dia 20 de outubro, as propostas aceitas devem ser submetidas na íntegra.

Segundo o Dr. Dequitier, a participação expressiva dos médicos do Americas, impulsionada pelo Programa Anual de Fellows em Diagnóstico por Imagem do Americas e do UnitedHealth Group Brasil, se “traduz em visibilidade internacional, evidenciando a excelência técnica e a consistência do time de radiologia do Rio”. “Isso gera valor para a nossa radiologia”, arremata o Dr. Pedro.

O RSNA reúne a cada edição cerca de 50 mil participantes entre profissionais de saúde, docentes, pesquisadores, representantes da indústria e de outros segmentos relacionados ao setor para discussão da especialidade. Neste ano, ele ocorrerá em formato misto (presencial e remoto). O Americas ainda está organizando quem participará em cada uma dessas modalidades. No total, foram selecionados 54 trabalhos da rede.

Os especialistas do Rio de Janeiro com maior número de trabalhos aceitos são: Dr. Pedro Neves, Dra. Elissandra Lima, Dra. Lúcia Chagas, Dr. Augusto Autoe e Paulo de Moraes.  O Dr. Claudio Tinoco ainda representará a Medicina Nuclear do Americas com dois trabalhos, um deles abordando os benefícios do laudo integrado do Hospital Pró-Cardíaco, assunto que pode ser conferido neste link.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados