RSNA SP

Presença expressiva no RSNA

Regional São Paulo levará 22 trabalhos ao mais importante evento internacional da área de diagnóstico por imagem.

Especialistas do serviço de diagnóstico por imagem do Americas Serviços Médicos da Regional São Paulo participarão com 22 trabalhos no 107th Radiological Society of North America (RSNA), que ocorrerá em Chicago entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Trata-se de uma participação recorde, impulsionada especialmente pelo Programa Anual de Fellows em Diagnóstico por Imagem do Americas e do UnitedHealth Group Brasil.

“Sediado oficialmente no Hospital Samaritano Higienópolis, o programa conta atualmente com sete fellows, que produziram estudos nas especialidades de Medicina Interna, Neurorradiologia, Musculoesquelético, Imagem Cardíaca e Mamária”, informa a Dra. Rita de Cássia Maciel Pincerato, coordenadora médica do setor de diagnóstico por imagem. Lançada há dois anos, a iniciativa está transformando o Americas em um polo gerador de conhecimento de alta qualidade.

Para a instituição e seu corpo de especialistas, a presença no RSNA implica também em visibilidade para o setor de imagem, que passou há dois anos por uma importante reestruturação. “Não é qualquer trabalho que é aceito nesse congresso. Nele, iremos expor nossa competência técnica e científica, demonstrando ao mercado e ao meio acadêmico nossos diferenciais”, afirma a Dra. Rita, lembrando que os médicos que laudam os exames dos pacientes são os mesmos que estarão, em breve, no maior evento mundial da área de diagnóstico por imagem.

O RSNA reúne a cada edição cerca de 50 mil participantes entre profissionais de saúde, docentes, pesquisadores, representantes da indústria e de outros segmentos relacionados ao setor para discussão da especialidade. Neste ano, ele ocorrerá em formato misto (presencial e remoto). O Americas ainda está organizando quem participará em cada uma dessas modalidades. No total, foram selecionados 54 trabalhos da rede.

Os especialistas de São Paulo com maior número de trabalhos aceitos são: Dr. Lucas de Pádua G. Farias, Dr. Pedro Arruda, Dra. Rita de Cássia Maciel Pincerato e Dr. Davi Romão.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados