Metropolitano

Proximidade com os médicos, a receita do Metropolitano para intensificar a retomada

Ações de relacionamento têm fortalecido a parceria entre médicos e hospital e rendido bons frutos para os dois lados e para os pacientes.

No feriado de 7 de setembro, o Hospital Metropolitano, localizado no bairro paulistano da Lapa, realizou nada menos que 60 cirurgias em um único dia. Esse marco no processo de retomada é fruto de uma iniciativa batizada de Task Force 0709, cujo sucesso tem uma explicação clara: o engajamento do corpo clínico. Os médicos aderiram em peso à proposta do hospital de mobilizar toda a sua equipe assistencial e administrativa e aproveitar o feriado da Independência, um dia geralmente ocioso no centro cirúrgico, para a realização de um grande número de procedimentos que tinham sido adiados anteriormente ou estavam em compasso de espera por causa da pandemia.

“A iniciativa gerou muita satisfação dos médicos, que estavam ansiosos pela retomada, e mostrou quanto a instituição está junto deles. Além disso, fortalece a percepção de segurança do nosso atendimento para os pacientes”, afirma o Dr. Leonardo Hiroki Kawasaki, diretor executivo do Metropolitano.

Investindo na relação

O sucesso da Task Force é um exemplo dos ganhos que uma relação de proximidade entre médicos e hospital traz para os dois lados e para os pacientes. Por isso, é algo que o Metropolitano vem cultivando há tempos, com ações de acolhimento e valorização dos profissionais do corpo clínico, reforçadas com estratégias de engajamento. “Nosso objetivo é criar e manter uma relação de confiança e parceria”, resume o Dr. Leonardo.

Os laços começam a ser estabelecidos desde o começo do relacionamento. Há cerca de um ano, a área de Relacionamento Médico realiza um trabalho estruturado de acolhimento dos novos médicos, acompanhando o processo de cadastramento e autorização da primeira cirurgia e mantendo uma comunicação direta antes e após o procedimento para avaliar o grau de satisfação do profissional.

A atenção dedicada ao corpo clínico de desdobra em várias outras iniciativas, como o Projeto Cuidar, que implantou no cardápio do restaurante do hospital um prato especial para os médicos, que o chef de cozinha prepara com carinho todas as semanas.

“Um bom relacionamento com os médicos é fundamental. As ações continuarão ao longo deste ano e já estamos estudando novos projetos de acolhimento e valorização do corpo clínico para 2021”, destaca o Dr. Leonardo.

As ações têm sido muito elogiadas pelo corpo clínico e vêm trazendo resultados importantes para médicos, hospital e pacientes. Tanto que uma nova Task Force (Task Force 1210) já está programada para o feriado de 12 de outubro. Todo o time está mobilizado para realizar um número ainda maior de cirurgias, pisando no acelerador da retomada.

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país