check up banner

Samaritano Barra e Pró-Cardíaco lançam check-up personalizado

Serviço disponível nos dois hospitais permite atender às necessidades específicas de cada contratante, sejam empresas ou outras organizações.

 

O Rio de Janeiro acaba de ganhar um serviço diferenciado, novidade no mercado de saúde local: o check-up personalizado, disponível nos Hospitais Samaritano Barra e Pró-Cardíaco. Em vez de um pacote padronizado de exames, o check-up personalizado é formatado para atender às necessidades de cada contratante – indivíduos, empresas ou instituições. 

Nos dois hospitais, o check-up acontece em um espaço reservado, exclusivo e acolhedor. O paciente é recebido por um concierge que gerencia todo o fluxo, conduzindo-o aos exames planejados.

O processo começa com uma consulta, realizada por um clínico da área de Cardiologia. Depois é feita a coleta de sangue e seguem-se os demais exames planejados. Ao paciente é servido café da manhã e/ou almoço (conforme duração), com a refeição escolhida por ele. Após o último exame, acontece outra consulta médica para avaliação dos resultados e orientações necessárias. Se a contratação for de uma empresa ou instituição, os exames são encaminhados para o médico do trabalho daquela organização.   

 “Essa versatilidade de formatar um pacote de exames específico, de acordo com as necessidades do contratante e seguindo os protocolos, é um importante diferencial”, afirma o Dr. Max Leventhal, diretor executivo do Americas Medical City, complexo hospitalar onde está o Samaritano Barra. “Se for solicitado um procedimento mais detalhista, como uma colonoscopia, também há protocolos e preparo para esse atendimento”, acrescenta ele. 

Diretor-executivo do Pró-Cardíaco, o Dr. Carlos Lobbé lembra que o check-up é um recurso importante para encontrar indícios de uma enfermidade ou doença em fase inicial, o que amplia as chances de sucesso do tratamento, que é, em geral, mais simples e menos dispendioso. São esses benefícios que levam as pessoas a buscar esse serviço e as empresas a oferecer aos seus executivos e/ou colaboradores check-ups regulares. “Um afastamento não planejado de um profissional é sempre prejudicial. O check-up pode evitar esses casos e ainda reduzir os custos com saúde. Além disso, o maior bem de uma empresa é seu capital humano”, reflete o Dr. Lobbé.

De acordo com Roberta Dias, gerente comercial da Regional Rio de Janeiro, embora tenha sido lançado recentemente, o check-up personalizado já tem avaliação positiva dos primeiros clientes, entre eles um grupo formado por juízes e desembargadores. “Trata-se de um público bem exigente, que aprovou a estrutura preparada para o serviço e o perfeito atendimento ao modelo proposto”, conta Roberta.

 

inf image

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país