transplante de rim

Samaritano Higienópolis ganha destaque internacional com estudo sobre transplante de rim pediátrico

Um dos mais influentes e renomados jornais científicos internacionais publicou um estudo sobre transplante renal em crianças realizado pelo Hospital Samaritano - Higienópolis, que faz parte do Americas Serviços Médicos. A pesquisa divulgada na revista Transplantation  levou oito anos para ser realizada - e reforça a notoriedade da instituição nesse tema.

Durante o estudo foram analisados 346 transplantes pediátricos entre 2009 e 2017, sendo que 38% deles foram feitos em bebês que tinham menos de 10 kg e 62% em crianças que pesavam entre 10 kg e 15 kg. Os resultados mostram alta taxa de sobrevida: um ano depois da cirurgia de 95%.

Além disso, o estudo também revela como a organização de uma rede de transplante e a preparação de mais de cem profissionais podem beneficiar pacientes em todo o Brasil. Durante o projeto, foram capacitados médicos, residentes em transplante renal e enfermeiros especializados nesse tipo de procedimento, que requer um cuidado mais apropriado.

Com a pesquisa, o hospital se consolida ainda mais como referência no assunto. Em 2019, a instituição já tinha conquistado o primeiro e único certificado do mundo de distinção - concedido pela Joint CommissionInternational por Transplante de Rim Pediátrico. O projeto tem vocação para preparo, realização e seguimento de transplantes renais em crianças de baixo peso.

O estudo publicado na revista Transplantation ganhou destaque também no telejornal SP1, da Rede Globo. A reportagem trouxe a história de dois pequenos pacientes, o Pedro e a Gabriela, que receberam uma nova chance depois de realizar o transplante de rim na unidade. Assista ao vídeo e confira a matéria completa:

Link do vídeo : Clique aqui

 

INS_noticia-interna_profile-writer
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados