Santa Lúcia

Santa Lúcia inaugura centro médico Americas Medicina e Saúde

Com essa nova unidade voltada a atendimentos ambulatoriais, a instituição amplia a gama de cuidados oferecidos aos pacientes.
 
O Hospital e Maternidade Santa Lúcia, do Rio de Janeiro, inaugurou em 1º de junho, seu ambulatório de especialidades. Trata-se da unidade Americas Medicina e Saúde, marca do Americas para o modelo de centro médico voltado a atendimentos ambulatoriais. Complementando os serviços oferecidos no hospital e na maternidade, a unidade Americas Medicina e Saúde do Santa Lúcia atende as especialidades clínicas Ginecologia e Obstetrícia e as especialidades cirúrgicas Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Urologia, Vascular, Mastologia e Cirurgia Plástica.

“Com o ambulatório, passamos a proporcionar aos pacientes um atendimento integral, com consulta ambulatorial, acompanhamento pré e pós-operatório e profissionais qualificados para a realização de procedimentos de baixa, média e alta complexidade”, afirma a Dra. Mônica Vianna Barros, diretora executiva do Santa Lúcia e da nova unidade Americas Medicina e Saúde.

O ambulatório incorpora a expertise do tradicional hospital carioca, que promove o atendimento com a estrutura de seu centro cirúrgico, maternidade, e UTI adulto e neonatal.

O prédio da unidade ambulatorial fica a cerca de 50 metros do hospital, em local de fácil acesso por transporte público, além de contar com área de estacionamento. São três consultórios e uma sala de espera em um espaço de 100 m2 moderno, confortável e acolhedor. Por estar separado da unidade hospitalar, o ambulatório oferece ainda mais tranquilidade aos pacientes na busca de cuidados médicos neste contexto de pandemia.

”Os padrões de qualidade e segurança estão garantidos pela incorporação de protocolos assistenciais e de sustentabilidade. Esse modelo de atendimento integral permite proporcionar o cuidado adequado para cada paciente, visando sempre o melhor desfecho, reduzindo o risco de compliações e sem desperdício de recursos”, destaca a Dra. Mônica.

Além das especialidades atualmente atendidas no ambulatório do Santa Lúcia, há planos para, futuramente, agregar um centro especializado no atendimento à mulher.

 

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados