Secretárias

Secretárias

3ª edição - 05/07/2020

Investindo no relacionamento com as secretárias

Americas desenvolve ações para estar ainda mais próximo dessas profissionais que desempenham um papel muito importante

As secretárias são um suporte essencial para os médicos. Enquanto eles cuidam dos pacientes, essas profissionais se encarregam das tarefas do dia a dia do consultório e de importantes atividades de apoio, como o agendamento de cirurgias, que envolve o preenchimento de formulários e documentos diversos, para reserva de data, horário, sala e informações que permitem ao hospital preparar tudo o que é necessário para o procedimento.

É por reconhecer a importância dessas profissionais que dedicamos a elas especial atenção, cultivando uma relação de proximidade cada vez maior. “As secretárias gerenciam a rotina e as atividades dos médicos, daí o nosso empenho em promover uma interação produtiva para atender às suas necessidades”, afirma Loretta Fonseca, supervisora de Relacionamento Médico.

Agenda reforçada

Para estreitar ainda mais o relacionamento, mais uma ação entrou na agenda do Americas: a promoção de encontros especiais com grupos de secretárias nos hospitais do Grupo. Há anos, já eram realizadas diversas ações em homenagem ao Dia da Secretária (30 de setembro), que contemplavam também orientações para auxiliar e facilitar as demandas, como fluxo e preenchimento correto de formulários para agendamento de cirurgia, solicitação de materiais, equipes, etc. A novidade é que em 2020 os encontros passam a ser regulares e focados em grupos menores.

“Já temos um bom alinhamento relacionado às regras e práticas para documentação, com resultados bem positivos. Agora, a ideia é estreitar o relacionamento, apresentando as equipes e a estrutura dos nossos hospitais, além de reforçar e atualizar os dados e os contatos”, explica Givanilda Gonçalves, coordenadora de Autorização.

 Hospital Alvorada - Moema

 Hospital Samaritano - Paulista

Já realizados nos hospitais Vitória Anália Franco, Samaritano – Paulista e Alvorada Moema, os encontros contam com presença do diretor de Operações, Rodrigo Macedo, e gestores de cada hospital, como o diretor executivo, o gerente médico e administrativo, supervisores do agendamento, centro cirúrgico e atendimento, além do (a) representante do NAM (Núcleo de Atendimento Médico). “Apresentamos nossa equipe, que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e suporte. É uma forma de ouvir e apoiar essas profissionais tão importantes”, afirma Rodrigo Macedo, Diretor de Operações.

Os encontros deverão ser retomados após o período de distanciamento social da COVID-19. “Mas, para além desses eventos, seguimos trabalhando continuamente para otimizar e desburocratizar processos, além de treinar as equipes de atendimento e relacionamento médico, de forma a facilitar as atividades das secretárias que demandam interface com os hospitais”, completa Loretta.

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.

Acontece Americas

Conteúdos relacionados