Transfer Center Americas

Transfer Center Americas

Serviço realiza transferência de pacientes internos e externos entre unidades hospitalares do grupo. Já disponível em São Paulo, em breve ele será implantado no Rio de Janeiro.

Lançado em São Paulo, o Transfer Center Americas é uma diferenciada estrutura de atendimento dedicada a apoiar e efetuar transferências de pacientes nas unidades da Rede Americas Serviços Médicos, além de providenciar acesso para realização de exames e procedimentos. É uma solução que agrega agilidade e eficiência administrativa aos nossos processos, contribuindo para a pronta recuperação dos pacientes e sua satisfação. O serviço de correto encaminhamento para o melhor prestador, conforme queixa, localização e plano, está disponível para pacientes internos e externos ao grupo.

“Quando um paciente necessita de uma vaga ou serviços médicos para a sua saúde, basta um único telefonema para o Transfer Center e ele será rapidamente direcionado para a unidade que estiver mais próxima, pronta para atendê-lo com uma estrutura completa, com conforto, agilidade e segurança”, afirma Rita Grotto, diretora de Atendimento Americas.  A partir de um ponto centralizado de contato, os usuários do serviço podem obter informações sobre vagas disponíveis nas 10 unidades da rede paulista do Americas e, em breve, nos 18 hospitais da rede nacional.

O Transfer Center relevou-se extremamente útil durante a pandemia, sendo acionado pelos pacientes, pelas equipes de gerenciamento de leitos e internação dos hospitais e pelas próprias operadoras de saúde. Para todos os públicos, é uma excelente ferramenta para organizar os fluxos de pacientes dentro da rede.  “O serviço pode ser resumido em uma única frase: seus problemas resolvidos em uma única ligação”, sintetiza o Dr. Conrado Furtado de Albuquerque Cavalcanti, diretor de Medicina Diagnóstica e Outpatient Americas.

Antes dele, um profissional de uma operadora, por exemplo, precisaria ligar para cada um dos hospitais em busca das vagas ou serviços a serem oferecidos para seu cliente, levando em conta as características de seu plano. Agora, basta ligar para o Transfer Center, que identificará a melhor opção, efetuará a reserva da vaga e já entrará em contato com as equipes médicas para se prepararem para a chegada do novo paciente.

“Outro benefício propiciado pelo Transfer Center é a distribuição de pacientes pelos vários Serviços de Excelência em Cuidados nas várias especialidades médicas, distribuídos nos hospitais da rede paulista, como Ortopedia, Neurologia, Cardiologia e Oncologia”, afirma Rita.

Desde que entrou em atividade, há um ano e quatro meses, o serviço realizou mais de 11.000 atendimentos. Com agilidade no atendimento, prestação de serviço mais qualificada e alta taxa de resolução de demandas, o bom desempenho estimula a expansão do serviço. A previsão é que em outubro o Transfer Center entre em funcionamento no Rio de Janeiro e, na sequência, no Nordeste e Distrito Federal.

Benefícios do Transfer Center

  • Agilidade na busca de vagas de internação/exames nas unidades
  • Redução do tempo de transferência de pacientes do grupo e extragrupo
  • Otimização da taxa de ocupação
  • Aumento da satisfação dos pacientes
  • Fidelização dos pacientes
  • Fidelização de operadoras de saúde

Horário de funcionamento:
 Segunda a sexta: 24 horas
 Sábado: das 07:00 às 22:00
 Domingos: das 08:00 às 18:00

Contatos: Telefone/E-mail
(11) 3375-1548
(11) 3375-1549
(11) 3375-1550
(11) 3375-1551
(11) 97502-1715
E-mail: commandcenter@uhgbrasil.com.br

 

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país