Transfer Center Americas

Transfer Center Americas aprimora fluxo dos pacientes dentro da rede

Serviço realiza transferência de pacientes internos e externos entre unidades hospitalares da rede Americas. Já disponível em São Paulo, em breve ele será implantado também no Rio de Janeiro.

Já está em funcionamento na regional São Paulo o Transfer Center Americas, estrutura de atendimento unificada dedicada a apoiar e efetuar transferências de pacientes nas unidades da rede Americas, além de providenciar acesso para realização de exames e procedimentos.  Trata-se uma solução que agrega agilidade e eficiência administrativa aos processos das unidades Americas, contribuindo para a pronta recuperação dos pacientes e sua satisfação. O serviço de correto encaminhamento para o melhor prestador, conforme queixa, localização e plano, está disponível para pacientes internos e externos.

“Quando um paciente necessita de uma vaga ou serviços médicos para a sua saúde, basta um único telefonema para o Transfer Center e ele será rapidamente direcionado para a unidade que estiver mais próxima, pronta para atendê-lo com uma estrutura completa, com conforto, agilidade e segurança”, afirma Rita Grotto, diretora de Atendimento da rede Americas.  A partir de um ponto centralizado de contato, os usuários do serviço podem obter informações sobre vagas disponíveis nas dez unidades paulistas da rede e, no futuro, nos 18 hospitais nacionalmente.

O Transfer Center relevou-se extremamente útil durante a pandemia, sendo acionado pelos pacientes, pelas equipes de gerenciamento de leitos e internação dos hospitais e pelas operadoras de saúde. Para todos os públicos, é uma excelente ferramenta para organizar os fluxos de pacientes dentro da rede.  “O serviço pode ser resumido em uma única frase: seus problemas resolvidos em uma única ligação”, sintetiza o Dr. Conrado Furtado de Albuquerque Cavalcanti, diretor de Medicina Diagnóstica e Outpatient Americas.

Antes desse serviço, um profissional de uma operadora, por exemplo, precisaria ligar para cada um dos hospitais em busca das vagas ou serviços a serem oferecidos para seu cliente, levando em conta as características de seu plano. Agora, basta ligar para o Transfer Center, que identificará a melhor opção, efetuará a reserva da vaga e já entrará em contato com as equipes médicas para se prepararem para a chegada do novo paciente.

“Outro benefício propiciado pelo Transfer Center é a distribuição de pacientes pelas unidades que pertencem aos Sistemas de Excelência nas várias especialidades médicas, distribuídos nos hospitais da rede em São Paulo, como Ortopedia, Neurologia, Cardiologia e Oncologia”, afirma Rita.

Desde que entrou em atividade, há um ano e cinco meses, o serviço realizou mais de onze mil atendimentos. Com agilidade no atendimento, prestação de serviço mais qualificada e alta taxa de resolução de demandas, o bom desempenho estimula a expansão do serviço. A previsão é que o Transfer Center entre em funcionamento no Rio de Janeiro nos próximos meses. Na sequência, será implantado no Nordeste e no Distrito Federal.

Benefícios do Transfer Center

  • Agilidade na busca de vagas de internação/exames nas unidades;
  • Redução do tempo de transferência de pacientes do grupo e extragrupo;
  • Otimização da taxa de ocupação;
  • Aumento da satisfação dos pacientes;
  • Fidelização dos pacientes.

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, 24 horas, aos sábados, das 07h às 22h e, aos domingos, das 08h às 18h.

Contatos

Telefones:

11 3375-1548

11 3375-1549

11 3375-1550

11 3375-1551

11 97502-1715

E-mail: commandcenter@uhgbrasil.com.br

Americas Serviços Médicos
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país