Criança se consultando acompanhada com a mãe

Unidade Avançada em Taguatinga

Com esse centro para atendimento de baixa e média complexidade, o Hospital Alvorada Brasília expande sua atuação no Distrito Federal. No segundo semestre, o novo espaço contará também com dois centros cirúrgicos.

O Alvorada Brasília ficou ainda mais próximo da população do Distrito Federal (DF). No início deste ano, o hospital assumiu integralmente a Unidade Avançada Americas, na cidade-satélite de Taguatinga, que funcionava até meados do ano passado como um espaço ambulatorial da Amil. Além do atendimento de baixa e moderada complexidade de pacientes concentrados na região mais populosa do Distrito Federal, a unidade funciona como um centro de captação de cirurgias para o Alvorada Brasília.

“Essa unidade fica em uma localização privilegiada para a estratégia de expansão das nossas atividades. Lá moram cerca de 1,3 milhão pessoas que contam apenas com três hospitais”, afirma o Dr. Allan Cembranel, gerente médico do Alvorada Brasília. “A população local ganhou um centro médico renovado e ampliado, com os mesmos processos de qualidade e gestão do nosso hospital que, por sua vez, ganha uma ponte para estar mais perto desses pacientes”, acrescenta ele.

A Unidade Avançada Taguatinga, que atende todas as especialidades médicas, vem ganhando também importantes reforços tecnológicos, como o novo tomógrafo, que já está em operação, e os equipamentos de ultrassom e ecocardiografia, que estão aguardando a reforma da sala que os abrigará. O aparelho de mamografia tem chegada prevista para março. Outra novidade importante virá no segundo semestre, quando deverão ser inaugurados dois centros cirúrgicos dedicados a procedimentos de pequeno e médio porte. “Os casos que necessitarem de estruturas mais complexas são transferidos para o nosso hospital em Brasília”, detalha o Dr. Allan.

Saiba mais sobre a estrutura da nova unidade

  • 9 consultórios ambulatoriais de todas as especialidades médicas

  • Pronto Atendimento com clínica médica e ortopédica com sete consultórios

  • Centro de Infusão de medicamentos oncológicos

  • Unidade dedicada à administração de medicamentos especiais (antibióticos, imunobiológicos etc.)

  • Centro especializado em curativos

  • Suporte de ambulância 24 horas para transferência de pacientes para o Alvorada Brasília

  • 2 centros cirúrgicos (inauguração em julho)

INS_noticia-intena_profile-writer.jpg

O mais moderno Grupo Médico-hospitalar do país

Acontece Americas

Conteúdos relacionados