Agenda

Agenda

Santa Joana Recife promove evento de oncomastologia

Encontro reuniu especialistas para discutir o estado da arte da especialidade

O Hospital Santa Joana Recife promoveu no dia 31 de janeiro, na capital pernambucana, o I Workshop de Oncomastologia, evento gratuito aberto ao público interno e externo, que reuniu especialistas de renome nacional e internacional para discutir estudos e casos clínicos da área, além de apresentar novas técnicas de tratamento.

Do Brasil, subiram ao palco médicos como o Dr. Jorge Villanova Biazus, chefe da mastologia do Hospital das Clínicas de Porto Alegre (RS), Dr. João Esberard, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, e Dr. Rodrigo Guindalini, oncologista clínico com destacada expertise no campo da oncologia genética e imunoterapia. O destaque internacional ficou por conta do Dr. Vincenzo Giovinazzo, cirurgião plástico italiano especializado em reconstrução mamária e patologias mamárias que atua em clínica de Strasbourg, da França, onde mastologistas do Santa Joana Recife realizam estágios de aperfeiçoamento.

Realizado no auditório Monsenhor Vieira, no próprio Hospital, o evento contou com mais de meia centena de participantes – mastologistas, oncologistas, radioterapeutas, patologistas e clínicos gerais –, cumprindo assim as ambições dos promotores do evento. “Nossa principal meta foi promover a integração entre a oncologia e as demais especialidades envolvidas no diagnóstico e tratamento do câncer, visando à melhoria dos atendimentos”, afirma o Dr. Rossano Araújo, oncologista e um dos organizadores do workshop.  “Conseguimos fortalecer ainda mais a oncologia do Hospital Santa Joana Recife ao destacá-la na programação científica da cidade e na promoção da educação médica continuada multidisciplinar”, completa o Dr. Gustavo Godoy, também oncologista e membro da comissão organizadora.

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.