Imagem de um médica avaliando um raio-x dom o paciente ao lado

Alvorada Brasília realiza primeira cirurgia de artroplastia lombar

10/09/2019 - 1 minuto de leitura

O Hospital Alvorada Brasília entrou para o seleto grupo de instituições médicas internacionais capazes de realizar a cirurgia de artroplastia lombar (prótese discal lombar). O procedimento é destinado ao tratamento de pacientes com dor na coluna lombossacra e/ou no nervo ciático provocada por hérnia de disco ou discopatia lombar. Apenas grandes centros de referência mundiais especializados em tratamento de coluna são capazes de realizá-lo.

A primeira artroplastia lombar do Hospital Alvorada de Brasília foi realizada pelo Dr. Edimar Neri, que reafirmou o poder de inovação do Centro de Excelência em Neurologia da Instituição. Esse procedimento oferece aos pacientes importantes diferenciais, pois preserva os movimentos fisiológicos da coluna e do quadril, prescindindo de artrodese ou do uso prolongado de analgésicos e anti-inflamatórios.

Trata-se de mais uma importante conquista do Hospital Alvorada, instituição de primeira linha do Centro-Oeste, desde 2013 acreditada pela Joint Commission International (JCI).

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.