Desenho de 4 mulheres em fases diferentes da vida: criança, adolescente, adulta e idosa.

NOVOS SERVIÇOS

Check-Up de Mamas: agilizando o diagnóstico

19/12/2019 - 3 minutos de leitura

Praticidade e agilidade na luta contra o câncer de mama são os diferenciais proporcionados pelo Check-Up de Mamas, um serviço inovador, recém-lançado pelo Hospital Samaritano Botafogo (RJ). Trata-se, em resumo, de um modelo que integra e otimiza etapas, permitindo chegar mais rapidamente ao diagnóstico e, consequentemente, ao início do tratamento.

 No Check-Up de Mamas, a paciente faz a consulta com o mastologista e já realiza os exames mamografia e tomografia, com resultados entregues no mesmo dia. Se detectada alguma lesão suspeita, é agendada com urgência a biópsia por meio da mamotomia, um procedimento minimamente invasivo de aspiração das células que dispensa internação. O laudo da biópsia é apresentado em 72 horas, tempo bem menor que a média dos serviços de saúde brasileiros e até internacionais. Caso o diagnóstico confirme a malignidade é iniciado o tratamento.

“A detecção do câncer no estágio inicial faz toda diferença, ampliando muito as chances de cura e reduzindo a complexidade e os custos do tratamento”, afirma o Dr. Fernando Meton, diretor executivo da Americas Oncologia do Rio de Janeiro. Segundo ele, o autoexame é muito importante e deve ser feito pela mulher. “Mas o ideal é que o tumor seja detectado por meio dos check-ups regulares, antes de poder ser sentido no toque”, destaca ele.

Para agendar o Check-Up de Mamas, a paciente deve ser encaminhada por um médico de qualquer especialidade.

 

Hospital Samaritano Botafogo

Rua Bambina, 98, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ

(21) 3444-1000

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.