Imagem de um congresso sendo realizado

Congresso Unidas - Novos Modelos de Remuneração

10/10/2019 - 3 minutos de leitura

No próximo dia 25 de outubro, das 10h20 às 12 h, o Dr. Eduardo Maia, diretor de Inovação e Estratégia da UHG, participará do Talk Show – Novos Modelos de Remuneração Baseados em Valor, uma das agendas mais esperadas do 22º Congresso Internacional Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), que ocorrerá entre os dias 23 a 25 deste mês, no Hotel Bourbon Atibaia. Inspirado este ano pelo tema “A importância das Autogestões na Transformação do Setor de Saúde do Brasil”, o evento é uma importante arena na qual as principais lideranças de instituições públicas e privadas de saúde e representantes de sociedades de classe discutem assuntos decisivos para o futuro do setor no Brasil e no mundo.

Na ocasião, o Dr. Eduardo falará sobre os novos modelos de negócio do Americas Serviços Médicos e de que modo eles emergem como respostas estratégicas às urgentes demandas do sistema de saúde nacional por alternativas à onerosa lógica do fee for service.  “Apresentarei nosso cardápio de soluções que estão ajudando todos os participantes do sistema a enfrentar a escalada dos custos de saúde”, informa o diretor.

Entrarão em pauta novos modelos de remuneração como os pacotes e bundles, em que todas as partes envolvidas no ciclo de cuidado do paciente dividem os riscos no caso de falhas em procedimentos e tratamentos; e o Pagamento por Orçamento Ajustável (Adjustable Budget Payment), que prevê um valor fixo, com faixas variáveis em função de sazonalidades, para o atendimento de uma população específica, por um período preestabelecido.

Segundo o Dr. Eduardo, a eficiência é a mola propulsora dos novos modelos de remuneração, suplantando a antiga lógica segundo a qual uma das partes só podia ganhar quando a outra perdia. “Estamos comprometidos em alinhar prestadoras de serviço e fontes pagadoras num mesmo horizonte. Nele, a eficiência é o caminho em que todos podem somar expertises e talentos para garantir, de forma conjunta, a sustentabilidade do sistema”, sintetiza o Dr. Eduardo.

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.