A imagem mostra um grupo de pessoas palestrantes.

Grupo Americas no Congresso Brasileiro

16/04/2019 - 2 minutos de leitura

Participamos entre os dias 10 e 13 de abril do XXII Congresso Brasileiro de Mastologia, considerado o maior do segmento. O evento reuniu profissionais de todo o país e palestrantes internacionais para debater sobre os avanços no tratamento do câncer de mama.

Na abertura, a Dra. Monica Schaun, oncologista do grupo Americas, iniciou a discussão apresentando a influência da genética no tratamento do câncer de mama e as mudanças na prática das terapias, com a avaliação de custos e resultados efetivos. Em seguida a Dra. Roberta Galvão, oncologista dos hospitais Paulistano e Samaritano Higienópolis, falou sobre a tendência atual para aplicação de teste genético para os pacientes oncológicos ou com mutações genéticas após a doença. O Dr. Rafael Machado, mastologista referenciado no Rio de Janeiro, foi convidado pelo ACOI para participar das discussões sobre o tratamento personalizado do câncer de mama com o auxílio da genética. E para finalizar, a Dra. Fátima Gaui, oncologista clínica do grupo Americas, comentou as opções atuais de tratamento e as novas drogas disponíveis no mercado.

O Americas Oncologia encerrou sua participação no simpósio com o debate de um caso clínico de uma paciente jovem com câncer de mama que foi assistida por uma equipe multidisciplinar composta pela Dra. Cristina Nascimento, patologista, pela Dra. Cristina Barbosa, imagenologista, pelos Drs. Fábio Bagnoli e Maurício Magalhães, mastologistas, e pela Dra. Lilian Faroni, radiologista, para a tomada de decisão em equipe sobre o tratamento mais adequado.

Logo do Americas Serviços Médicos
Autor Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.