Imagem de um calendário

Agenda

19/12/2019 - 3 minutos de leitura

Inovações no tratamento de Sarcoma e Melanoma

Esse foi o foco das apresentações e debates do II Simpósio de Sarcoma e Melanoma: da Suspeita Clínica ao Tratamento, realizado no Recife nos dias 8 e 9 de novembro. Promovido pelo Americas Serviços Médicos, com apoio do Hospital Santa Joana Recife, o evento reuniu médicos e outros profissionais da saúde, além de estudantes de medicina, para a programação de apresentações de renomados especialistas sobre o que há de mais recente na abordagem desses tumores.

Após a abertura do evento no auditório do hospital, com as presenças de Alberto Cherpak, diretor executivo do Santa Joana, e Gustavo Godoy, oncologista da instituição, o primeiro dia teve palestras do Dr. Rodrigo Munhoz sobre Incorporação de Tecnologias em Sarcomas e do Dr. Antonio Carlos Buzaid, com o tema Melanoma e Eu.  

A programação do segundo dia se desenvolveu na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, colocando em foco assuntos como Pitfalls em Sarcoma, Radiologia Intervencionista nos Sarcomas de Extremidades, Neoadjuvante em Sarcomas de Partes Moles: Quando e Para Quem, Cirurgia em Casos Extremos de Sarcomas, Imunoterapia no Melanoma: Estado da Arte, Cirurgia no Melanoma Avançado e Abordagem de Meta Cerebral.

Responsável pela organização do simpósio, o Dr. Gustavo Godoy destaca o fato de o evento debater doenças raras, especialmente o sarcoma, que exigem experiência na condução dos pacientes desde o planejamento da biópsia até cirurgia, quimioterapia e radioterapia. “Assim, ao trazer especialistas para falar sobre esses tumores que não são tão prevalentes, essa é uma importante iniciativa de apoio à educação continuada para melhorar a assistência aos pacientes”, afirma.

 

Palestra com Geronimo Theml

A importância do médico no processo de adesão e retenção do paciente foi o tema da palestra que o Americas Oncologia promoveu no dia 20 de novembro, no Hospital Samaritano Higienópolis, com Geronimo Theml, coach e autor do best seller “Produtividade para Quem Quer Ganhar Tempo”.  Cerca de 200 médicos participaram do evento em que Theml abordou conceitos relacionados a produtividade e propósito e discorreu sobre fatores que fazem a diferença no atendimento aos pacientes, como empatia, resiliência e perfil comportamental.

Logo do Americas Serviços Médicos.
Americas Serviços Médicos

O mais moderno Grupo Médico-Hospitalar do país.