Serviços Digitais

Serviços digitais, a nova forma de cuidar bem da sua saúde

Indo além dos recursos convencionais da telemedicina, plataforma Digital Care Americas oferece múltiplos serviços online focados em um único objetivo: o cuidado integral da saúde.

Computador, laptop ou smartphone é tudo o que você precisa para ter acesso ao Digital Care Americas, uma plataforma eletrônica que reúne uma ampla gama de serviços online direcionados ao cuidado integral da sua saúde. Mais que um novo canal de acesso à rede de hospitais da instituição, o Digital Care chega como uma moderna ferramenta que vai permitir que as pessoas revolucionem a autogestão da sua saúde, fazendo das equipes do Americas Serviços Médicos os seus principais aliados.

“O Digital Care Americas nos possibilita agir em múltiplas frentes a partir de cada uma das nossas várias linhas de cuidado: monitorar pacientes saudáveis para que assim se mantenham, detectar doenças de maneira precoce e ampliar o acompanhamento de pacientes que já estão em tratamento, mesmo quando estão fora das nossas unidades hospitalares”, resume o Dr. Tiago Frigini, gerente médico da área de CMIO (Chief Medical Information Officer), lembrando que a plataforma permite construir um relacionamento de longo prazo com os pacientes.

Segundo ele, essa inovação tecnológica também representa um novo meio para que os pacientes se engajem no autocuidado e para que os médicos e equipes multiassistenciais ampliem a interação com os pacientes para além dos ambientes presenciais.

A gama de serviços disponíveis abrange as mais diversas necessidades (veja quadro abaixo). Para ter acesso à plataforma é preciso estar cadastrado. Uma vez efetuado o registro, todos têm acesso às páginas de educação médica, com informações úteis sobre saúde, ao banco com registro de seu histórico clínico e dados de sinais vitais e ao cardápio de serviços. Cada tipo de serviço é elegível em função da cobertura do plano de saúde da pessoa. Em breve, a plataforma possibilitará também o pagamento individual, por meio de cartão de crédito ou PIX.

Confira o que você já pode fazer no Digital Care Americas e o que está por vir nos próximos meses.

Já disponível

  • Agendamento para teleconsulta com os especialistas do Americas de todo o Brasil. Apesar de não haver restrição geográfica para os agendamentos, como os médicos do grupo estão sempre referenciados a um hospital, é preciso verificar se seu plano de saúde tem cobertura para a unidade à qual o médico escolhido está vinculado. Futuramente será possível agendar consultas particulares. Em todas as teleconsultas você pode adicionar um convidado.
  • Atendimento de urgência online. Todas as triagens são realizadas por equipes médicas. Conforme a avaliação, você será encaminhado para uma das unidades de Pronto Atendimento do Americas, que já estará informada sobre a sua chegada. Atualmente, estão disponíveis atendimentos de urgência online adulto, pediátrico e Covid-19. Futuramente serão lançados atendimentos de urgência online de especialidades, como Cardiologia. Atenção: a telemedicina não substitui consultas presenciais para casos graves.  
  • Registro, armazenamento e organização dos dados relativos a seus sinais vitais (frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial, saturação de oxigênio, glicemia, temperatura, peso e altura), com emissão de relatórios e gráficos de evolução temporal. Essas informações já podem ser acessadas pelo seu médico durante uma consulta por meio do prontuário médico. No futuro próximo, essas informações, com as devidas autorizações, poderão ser usadas pelas equipes do Americas para identificar precocemente disfunções e problemas de saúde, gerando alertas para o paciente comparecer ao médico.
  • Canal para envio de documentação e resultados de exames por meio de fotos ou PDFs, recurso extremamente útil para organização do material pré-operatório, permitindo a checagem pré-anestésica via telemedicina, evitando deslocamentos e adiamento de procedimentos.
  • Canal para envio de fotos, após procedimentos cirúrgicos, para verificação da evolução de feridas operatórias antes mesmo do retorno presencial ao médico. A solução antecipa a detecção de eventuais problemas como infecções.
  • Questionários eletrônicos vinculados a planos de cuidado pós-alta hospitalar encaminhados periodicamente pela especialidade médica envolvida. Ao responder às questões, o paciente permite que a equipe do Americas monitore de forma mais eficiente os sintomas e a evolução do quadro clínico.
  • Adicionando outros usuários em uma mesma conta, é possível administrar a gestão da saúde de outras pessoas. O recurso é especialmente útil para quem precisa gerenciar a saúde de crianças, idosos e pessoas com algum tipo de dependência.  

Novidades que chegarão em breve

  • Agendamento eletrônico para consultas presenciais com especialistas, exames e procedimentos nas unidades do Americas.
  • Chat eletrônico para encaminhamento de perguntas e outras demandas à equipe médica que atende o paciente.
  • Check-in online, recurso que vai acelerar os processos administrativos da admissão dos pacientes nos hospitais do Americas.  
  • Planos de cuidados especiais criados pelas linhas de serviços do Americas, como programa de cessação do tabagismo e programas nutricionais.
  • Prontuário eletrônico, com o registro das informações clínicas e diagnósticas em todas as passagens pelo Americas, com possibilidade de compartilhamento temporário com seu médico (sem possibilidade de download) de informações selecionadas.

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