NPS

Faq e Você Sabia

FAQ Americas

1. que é o Americas Serviços Médicos?

O Americas Serviços Médicos é um grupo hospitalar focado em bem-estar. Nosso objetivo é se tornar o mais importante e prestigiado grupo médico-hospitalar do Brasil.

São 37 clínicas médicas reconhecidas e 18 hospitais distribuídos em seis estados brasileiros. A estrutura soma 2.700 leitos e mais de 17 mil profissionais.

Com um conceito de gestão moderno e integrado, estamos preparados para oferecer os serviços mais ágeis, confortáveis e eficientes para nossos pacientes.

Para saber mais, acesse: americasmed.com.br/sobre

2. Americas Serviços Médicos é um plano de saúde?

Não, o Americas Serviços Médicos não é um plano de saúde. Fazemos parte do UnitedHealth Group, do qual também faz parte a Amil, que é a operadora de saúde do grupo.

O UnitedHealth Group Brasil, uma das maiores companhias do mundo no setor de saúde. Através do grupo Americas Serviços Médicos, reuniu grandes hospitais e centros especializados a fim de oferecer a melhor assistência à saúde, visando a melhor experiência para nossos clientes e o desenvolvimento do setor médico-hospitalar brasileiro.

Para saber mais, acesse: americasmed.com.br/sobre

3. Como fazer parte do Americas Serviços Médicos?

Para fazer parte do Americas Serviços Médicos acesse: americasmed.com.br/area-medica/faca-parte. Assim, poderemos direcionar sua intenção de cadastro ao hospital de interesse para que o time da unidade possa contatá-lo e prosseguir com o seu cadastro. É possível cadastrar-se em mais de uma unidade.

4. Quais documentos são necessários para me cadastrar nos hospitais Americas?

Para iniciar seu cadastro conosco, acesse americasmed.com.br/area-medica/faca-parte, informe seus dados básicos no formulário e a unidade de interesse. Lembrando que é possível cadastrar-se em mais de uma unidade.

Adiante-se! Abaixo você tomará conhecimento dos principais documentos que serão solicitados para finalização do cadastro junto à unidade desejada:

Documentos

• Certidão ético-profissional atualizada

• Termo de quitação do CRM

• Carteira do CRM

• Diploma (frente e verso)

• Certidão de conclusão de residência reconhecida pelo MEC ou CNRM (frente e verso)

• Título de especialista emitido pela AMB ou sociedades correspondentes (frente e verso)

• Carteira de vacinação atualizada contendo comprovante de vacinação para difteria, tétano, hepatite B, influenza, sarampo, caxumba e rubéola (frente e verso)

• Currículo resumido ou link do currículo Lattes

• Foto 3x4

5. Sou cadastrado em uma unidade Americas. Posso atender em outra automaticamente?

Não. O processo de extensão de cadastro de um hospital para outro pode ser feito mediante autorização da diretoria executiva do hospital de seu interesse.

Para iniciar o novo processo, acesse americasmed.com.br/area-medica/faca-parte e sinalize seus dados básicos no formulário e a unidade de interesse para a extensão do cadastro. Assim, conseguiremos acelerar o processo, utilizando a documentação já existente para efetivarmos seu cadastro em uma (ou mais) nova unidade Americas.

Em caso de dúvidas ou precisando de auxílio neste processo, consulte o Núcleo de Atendimento Médico da unidade. Acesse: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico.

6. Ao me cadastrar em um hospital Americas, serei automaticamente um credenciado Amil?

Não. Embora o Americas e a Amil pertençam ao mesmo grupo, o UnitedHealth Group Brasil, o credenciamento e outros serviços funcionam de forma independente. Para ser um credenciado médico Amil, acesse: amil.com.br/portal/web/servicos/trabalhe-conosco/candidato-medico/cadastro e preencha o formulário com seus dados básicos. Assim, a área responsável por credenciamento poderá entrar em contato e efetivar o seu cadastro junto à empresa.

 

7. Como verificar se o plano de saúde do seu paciente é aceito e em quais hospitais?

Acesse americasmed.com.br/convenios e confira se o plano desejado é aceito na unidade Americas de seu interesse.

8. Como faço para agendar uma cirurgia em um hospital Americas Serviços Médicos?

Os agendamentos eletivos devem ser solicitados na Central de Autorizações da unidade Americas na qual deseja prosseguir com o seu procedimento. Se for o primeiro agendamento, é necessário ligar para o hospital e pedir orientações ao setor de Agendamento/Central de Autorizações.

É importante já alinhar a data real do procedimento com o funcionário da central, a fim de se evitar agendamentos com data virtual.

Cada hospital possui um formulário próprio de agendamento, que deve ser todo preenchido, assinado e carimbado pelo profissional médico. Há também documentos padrão e essenciais que o hospital precisa receber para fazer o agendamento e providenciar as autorizações com as operadoras. 

São eles:

• Materiais e medicamentos especiais que serão utilizados.

• Equipamentos necessários ao procedimento que está sendo solicitado.

• Se será necessário utilizar o serviço da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

• Se precisará de reserva de sangue.

• Descrição de todos os materiais OPMEs (se houver necessidade para o procedimento solicitado), indicando também três fornecedores.

• 1 cópia do RG ou da CNH do paciente.

• 1 cópia da carteira do convênio com data de validade ativa.

• Formulário TISS padrão próprio da operadora devidamente preenchido (solicitação médica).

• Laudos e imagens de exames pré-operatórios específicos ao procedimento cirúrgico solicitado.

É necessário enviar os documentos, por e-mail, ao setor de Agendamento do hospital.

Obs.: Após a definição da data da cirurgia com o médico, o hospital trabalha para que essa data não mais seja alterada, acompanhando o processo com a operadora e, em casos de exigência, fazendo contato com o médico ou secretária. Também é realizado o contato quando a guia é autorizada. Assim, as informações inerentes à cirurgia podem ser repassadas ao paciente. Sendo assim, é importante reforçar que o prazo de agendamento somente deve ser considerado a partir da data de entrega da documentação completa. Além disso, as guias das operadoras têm prazo de vencimento e, por isso, é necessário acordar a data da cirurgia o quanto antes com o hospital.

Diagrama
9. Como faço para encaminhar meu paciente para internação?

Escreva uma carta de encaminhamento e oriente-o a direcionar-se a um de nossos prontos-socorros.

10. Sou novo no Americas e tenho uma demanda específica. Como faço para obter apoio?

O Americas Serviços Médicos conta com um representante do NAM, o Núcleo de Atendimento ao Médico, na maioria de suas unidades. Este profissional está à disposição para fornecer apoio em demandas específicas. Consulte no link abaixo ou entre em contato com o time de Relacionamento Médico Corporativo que direcionaremos a sua demanda à unidade.

Acesse: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico.

Em caso de ausência do NAM em sua unidade de atuação:

 e-mail - Relacionamento - Americas Serviços Médicos/BR relacionamento.asm@americasmed.com.br

WhatsApp

+55 11 99804-8518

11. Como faço para saber o valor de um procedimento particular?

Alguns hospitais Americas já contam com uma tabela PMG (Procedimento Médico Gerenciado por Preço Fixo – Particular). Consulte o Núcleo de Atendimento ao Médico (NAM) da unidade de seu interesse para saber mais.

Acesse: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico.

Em caso de ausência do NAM em sua unidade de atuação entre em contato:

e-mail Relacionamento - Americas Serviços Médicos/BR relacionamento.asm@americasmed.com.br

WhatsApp

+55 11 99804-8518

12. Como faço para conseguir retaguarda em um hospital Americas Serviços Médicos?

O Núcleo de Atendimento ao Médico (NAM) do hospital de seu interesse ou o time de Relacionamento Médico corporativo podem orientá-lo(a) e colocá-lo(a) em contato com o diretor executivo ou gerente médico da unidade, a fim de que haja esclarecimentos sobre os critérios utilizados nesta escolha.

13. Como faço para atender no ambulatório de um hospital Americas Serviços Médicos?

O Núcleo de Atendimento ao Médico (NAM) do hospital de seu interesse ou o time de Relacionamento Médico corporativo podem orientá-lo(a) e colocá-lo(a) em contato com o diretor executivo da unidade, a fim de que haja esclarecimentos sobre os critérios utilizados nesta escolha.

14. Posso usar a marca Americas em um evento ou apresentação de trabalho científico?

Para toda a aplicação da marca Americas Serviços Médicos por terceiros, consulte o nosso time de Branding pelo e-mail branding@uhgbrasil.com.br e o nosso Instituto de Ensino e Pesquisa.

Consulte o responsável da unidade de referência ou consulte o nosso time institutodeensinoepesquisa@amil.com.br.

15. Como devo proceder caso necessite ceder imagens do hospital à imprensa?

Direcione a sua demanda para a nossa área de Imprensa pelo e-mail: marcello.hardt@uhgbrasil.com.br.

16. Como participar dos eventos do Americas e dos hospitais da rede?

Confira regularmente o nosso calendário de eventos acessando: americasmed.com.br/area-medica/eventos e fique de olho em nossas comunicações via e-mail, SMS ou WhatsApp.

Caso não esteja recebendo nossos comunicados e/ou tenha qualquer outra dúvida, procure o representante do NAM acessando americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico.

Em caso de ausência do NAM em sua unidade de atuação:

e-mail Relacionamento - Americas Serviços Médicos/BR relacionamento.asm@americasmed.com.br

 WhatsApp

+55 11 99804-8518

17. A rede Americas possui programa de benefícios/programa de fidelidade?

Nosso Programa de Relacionamento Médico está em construção e em breve estará disponível para todos os nossos médicos parceiros.

Conheça mais acessando: americasmed.com.br/area-medica/contato/relacionamento-medico

Você Sabia

1. Você sabia que temos um serviço exclusivo para atendimento Médico? Conheça o NAM.

Na maioria das unidades Americas, temos um colaborador especializado e devidamente preparado para ajudar médicos e secretárias a tornar sua experiência em nossos hospitais cada vez melhor, auxiliando com processos em que seja necessária a priorização ou a tratativa diferenciada, tais como:

• Solicitação de cirurgia.

• Internação.

• Apoio em solicitações de orçamento.

• Contato com outros médicos.

• Atenção especial a pacientes VIP ou recomendados.

Por meio deste canal você pode também fazer elogios, sugestões e reclamações para nós. Desde já, esperamos que utilize este canal de comunicação. Afinal, a sua opinião é sempre muito importante.

Para saber mais, acesse: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico.

2. Você sabia que estamos desenvolvendo um Programa de Relacionamento Médico?

A fim de reconhecer, incentivar e ampliar o apoio aos médicos que atuam nos nossos serviços, o Americas Serviços Médicos idealizou a área de Relacionamento Médico. Ela tem como objetivo tornar sua experiência sempre a melhor possível dentro dos nossos hospitais.

O projeto está em expansão e será implantado em todas as nossas unidades.

Saiba mais em: americasmed.com.br/area-medica/contato/relacionamento-medico

4. Que possuímos parcerias exclusivas para oferecer a o melhor conteúdo científico?

Em parceria exclusiva com o Centro de Treinamento Edson Bueno, o Americas Serviços Médicos investe em você e, por isso, você pode realizar cursos no IRCAD com descontos por ser nosso parceiro.

O IRCAD América Latina é o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente e possui a mais moderna estrutura para especialização médica dos países latino-americanos.

Ao se interessar por um curso, informe que é médico do Americas e obtenha o desconto*.

E saiba mais acessando: americasmed.com.br/area-medica/treinamento.

Medscape:

Temos uma parceria editorial com o Medscape em português, principal destino online para médicos e profissionais de saúde no mundo todo. A parceria contempla conteúdos para atualização científica e a cobertura de eventos nacionais e internacionais de relevância. A curadoria abrange as especialidades Oncologia e Cardiologia.

Saiba mais na página da parceria acessando: portugues.medscape.com/parcerias/asm

5. Você sabia que temos Centros de Excelência no Americas (SoEs)?

Nossos Centros de Excelência são núcleos dedicados a uma especialidade, guiados pelas melhores práticas de prevenção, diagnóstico e tratamento. Eles dispõem de uma estrutura completa e moderna, além de uma equipe multiprofissional, que inclui de nutricionistas a cirurgiões. Sempre com foco em uma assistência de máxima qualidade.

Confira as especialidades dos SoEs Americas:

•          Oncologia

•          Cardiologia

•          Buco-maxilo

•          Ortopedia

•          Neurologia

•          Cirurgia do aparelho digestivo

•          Nefrologia

•          Transplante

Acesse e saiba mais: americasmed.com.br/centros-de-excelencia

6. Quando procurar o Núcleo de Atendimento ao Médico/time de Relacionamento Médico?

Acesse: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico

Em caso de ausência do NAM em sua(s) unidade(s) de atuação:

 e-mail Relacionamento - Americas Serviços Médicos/BR relacionamento.asm@americasmed.com.br

 WhatsApp

+55 11 99804-8518

Não hesite em nos contatar!

7. Você sabia que temos uma newsletter focada no público médico, a MedNews?

Além do disparo por e-mail, você pode conferir todas as matérias passadas acessando: americasmed.com.br/central-de-conteudo/informativos-medicos

Caso não esteja recebendo nossos comunicados e/ou tenha qualquer outra dúvida, procure o representante do NAM acessando: americasmed.com.br/area-medica/contato/nucleo-de-atendimento-medico

Em caso de ausência do NAM em sua unidade de atuação:

 e-mail Relacionamento - Americas Serviços Médicos/BR relacionamento.asm@americasmed.com.br

 WhatsApp

+55 11 99804-8518

CENTRAL DE CONTEÚDO GRUPO AMERICAS

Informação é mais saúde