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Americas amplia sua presença nas redes sociais

11/03/2020 - 3 minutos de leitura

Americas amplia sua presença nas redes sociais

LinkedIn e Instagram são nossos novos canais para estarmos cada vez mais próximos dos nossos pacientes, médicos e demais públicos.

Já presente no Facebook, o Americas Serviços Médicos estreou suas páginas também nas redes sociais LinkedIn e Instagram. O objetivo é ampliar sua presença digital e aumentar o engajamento e o relacionamento da marca com seus vários públicos – pacientes, médicos, colaboradores, operadoras, empresas, fontes pagadoras e sociedade de forma geral.

“As redes sociais ganham importância crescente na comunicação e interação das empresas com os seus públicos. Hoje, a presença digital é um quesito para a sustentabilidade das empresas. Quem não estiver nesse universo terá mais dificuldade para cativar e fidelizar seus clientes e conquistar novos”, afirma Andressa Zorzanelli, diretora de Marketing e Comunicação do Americas Serviços Médicos. “O marketing digital agrega valor a todos os stakeholders e traz resultados sensacionais para as empresas, seja no campo dos negócios, seja em termos de mais conhecimento das preferências, necessidades e expectativas de seus públicos”, completa.

A própria jornada do paciente em uma instituição de saúde está mudando rapidamente no atual contexto de crescimento da população digital. Hoje, a experiência do indivíduo como paciente se inicia muito mais cedo. Como observou Andy Roller, proprietário da empresa de conteúdo de mídias sociais Expio, em artigo publicado no site do The Beryl Institute*, “cada vez mais, essa experiência começa com a busca online, continua com os cuidados médicos que recebem e, em seguida, por meio de análises online e mensagens via mídias sociais”.

Diversidade de conteúdos

O Americas Serviços Médicos estabeleceu uma estratégia de comunicação nas redes sociais que contempla conteúdos específicos, considerando o perfil de uso de cada um desses canais:

  • LinkedIn – foca conteúdos institucionais, entre eles artigos médicos, cobertura de eventos científicos, novidades como certificações, prêmios e reconhecimentos, campanhas de engajamento e novos protocolos.
  • Instagram – traz histórias emocionantes e interessantes de médicos, pacientes e equipes multiprofissionais que tenham algum vínculo com nossos hospitais e a nossa marca.
  • Facebook – tem uma linha editorial focada na divulgação dos serviços oferecidos nos hospitais, além de tratar de acontecimentos e realizações importantes das unidades da rede Americas.

Curiosidades sobre as mídias digitais no Brasil

  • Cerca de 140 milhões de usuários ativos nas mídias sociais.
  • Considerando toda a população, a penetração das mídias sociais é de 66%.
  • 2º lugar do mundo em termos de horas gastas em plataformas de redes sociais por dia: 3 horas e 34 minutos.
  • 130 milhões de brasileiros estão no Facebook e 69 milhões no Instagram.

 

*O The Beryl Institute é uma organização dedicada a melhorar a experiência do paciente por meio da colaboração e do conhecimento compartilhado. Em sua definição, a experiência do paciente é a soma de todas as interações, moldadas pela cultura de uma organização, que influencia as percepções do paciente em todo o cuidado contínuo.

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